Coronavírus

#CONTECOMAFIRS

A FIRS acionou o PEC - Plano de Emergência da Comunidade, para orientar e auxiliar a Comunidade Judaica do RS neste momento de pandemia do COVID-19.

O PEC conta com comissões de profissionais de diversas áreas e tem como objetivo informar, orientar e ajudar na prevenção da disseminação do Coronavírus.

Consulte abaixo os serviços que a FIRS, junto aos voluntários que estão trabalhando no PEC, está oferecendo para a comunidade judaica do RS.

Orienta.png

CORONAVÍRUS # | FIRS ORIENTA

22 de março de 2020


Neste novo vídeo, a FIRS e o Dr. Rogério Friedman orientam sobre o uso de MÁSCARAS. 


 #ConteComAFIRS  #fiqueemcasa

 #coronavirus 

CORONAVÍRUS - Previsão dos próximos dias

22 de março de 2020

Estudo feito pela JP Morgan, pico do vírus será de 06 a 20 de abril. Se o pico de casos for realmente nesses dias, a maioria das pessoas se contaminarão entre hoje e a próxima quarta -feira. 

Para que o pico não ocorra ou seja mais brando(achatado) precisamos aumentar o isolamento social.

#FIQUEEMCASA 

#ConteComAFIRS #coronavirus

shabat.png

Shabat Shalom

20 de março de 2020

A Federação Israelita do RS deseja a toda a comunidade um Shabat Shalom com muita paz e saúde! 

#ShabatShalom #ConteComAFIRS #FIRS

Rogerio1.png

CORONAVÍRUS - Cuidados essenciais para evitar a contaminação

20 de março de 2020

A FIRS segue atualizando a comunidade judaica gaúcha sobre os cuidados essenciais durante este período de prevenção ao Covid-19. Veja com atenção as orientações do Dr. Rogério Friedman, professor da Faculdade de Medicina da UFRGS, e que integra o grupo de médicos que atua junto à Federação neste momento.

PREVINA -SE! 

#ConteComAFIRS #firs #coronavirus

Gilberto.png

CORONAVÍRUS - Orientações de como se proteger!

13 de março de 2020

CORONAVÍRUS | A FIRS está atenta e mobilizada para atuar diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil e, especialmente, no Rio Grande do Sul.

Confira o vídeo de Gilberto Friedman, que é professor de Medicina Intensiva e atua no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e na UFRGS. Friedman faz parte de um grupo de médicos que atua junto à Federação e tem orientações a respeito do tema! #firs #coronavirus

COMUNICADO
Posicionamento oficial da FIRS sobre o risco do Coronavírus

16 de março de 2020

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul, através de seu Comitê de Gerenciamento de Crises, sob orientação da comissão médica recomenda de forma enfática as seguintes orientações, com o objetivo de prevenir a disseminação do COVID-19 :
1. Sejam suspensas TODAS as atividades comunitárias de qualquer natureza, inclusive educacionais, culturais, sociais, religiosas etc.;
2. Sejam evitadas quaisquer reuniões de trabalho, sugerindo-­‐se a realização das mesmas através de ferramentas on-­line como WhatsApp, Skype ou videoconferência por outros meios. Na impossibilidade, sejam restritas as reuniões ao menor número de pessoas;
3. Na área administrativa das Instituições seja adotado prioritariamente trabalho em home office ou, na impossibilidade, a redução da carga horária e do trabalho presencial;
4. Atentar para constante higienização de nossas instituições, principalmente em locais e objetos de uso comunitário (banheiros, cadeiras, maçanetas, livros, etc).
5. Desativar bebedores e dar preferência para utensílios de cozinha descartáveis (copos, talheres e pratos).
6. Sejam observadas pela Diretoria, funcionários e associados as recomendações já transmitidas pelas autoridades sanitárias e inclusive em vídeo anterior repassado pela FIRS para a prevenção do vírus, o qual deve ser retransmitido para todos os seus associados e colaboradores.
A FIRS, através de seu Comitê de Gerenciamento de Crises, estará acompanhando a situação e atuando de forma ininterrupta com o objetivo de apoiar nossas Instituições e nossa comunidade nesse momento de cuidado.

 

+555130194600

Rua General João Telles, 329 Porto Alegre RS Brasil 90035-121

©2019 by Federação Israelita do RS. Proudly created with Wix.com