Notícias

Torcedores da Itália fazem gestos nazistas em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo contra Israel

08.09.2016

Na última segunda-feira, em Haifa, a Itália visitou e venceu Israel por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Durante a execução dos dois hinos nacionais, a torcida da Azzurra foi flagrada fazendo gestos nazistas direcionados ao público local.

A Federação Italiana (FIGC) pode ser penalizada por conta da atitude dos torcedores. A Uefa investigará o assunto. O jornal “La Repubblica” afirma que dois seguidores da seleção visitante foram expulsos do estádio.

Após a repercussão negativa, a FIGC divulgou uma nota condenando a ação dos próprios torcedores.

– Confiamos que as autoridades indicarão e condenarão os culpados – reiterou o presidente da entidade, Carlo Tavecchio, em conversa com o embaixador da Itália em Israel, Francesco Maria.

Além dos torcedores visitantes flagrados fazendo a saudação nazista, com o braço em riste, na hora da execução dos hinos nacionais, diversas pessoas afirmam que o goleiro Buffon teria se dirigido ao público, por diversas vezes, gritado “Palestina livre”.- Buffon é uma pessoa respeitada. Cada vez que celebrava um gol da Itália, gritava “Palestina livre” contra os sionistas – escreveu um prestigiado jornalista da “BeIN Sport” no Twitter.

A notícia, no entanto, não foi confirmada pelos italianos. Após a partida, o goleiro da Juventus chegou a trocar camisa com os adversários e cumprimentou vários jogadores da seleção israelita. Na semana anterior, no amistoso contra a França, Buffon aplaudiu o hino da seleção adversária enquanto parte do público vaiava.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019