Notícias

Torcedores da Itália fazem gestos nazistas em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo contra Israel

08.09.2016

Na última segunda-feira, em Haifa, a Itália visitou e venceu Israel por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Durante a execução dos dois hinos nacionais, a torcida da Azzurra foi flagrada fazendo gestos nazistas direcionados ao público local.

A Federação Italiana (FIGC) pode ser penalizada por conta da atitude dos torcedores. A Uefa investigará o assunto. O jornal “La Repubblica” afirma que dois seguidores da seleção visitante foram expulsos do estádio.

Após a repercussão negativa, a FIGC divulgou uma nota condenando a ação dos próprios torcedores.

– Confiamos que as autoridades indicarão e condenarão os culpados – reiterou o presidente da entidade, Carlo Tavecchio, em conversa com o embaixador da Itália em Israel, Francesco Maria.

Além dos torcedores visitantes flagrados fazendo a saudação nazista, com o braço em riste, na hora da execução dos hinos nacionais, diversas pessoas afirmam que o goleiro Buffon teria se dirigido ao público, por diversas vezes, gritado “Palestina livre”.- Buffon é uma pessoa respeitada. Cada vez que celebrava um gol da Itália, gritava “Palestina livre” contra os sionistas – escreveu um prestigiado jornalista da “BeIN Sport” no Twitter.

A notícia, no entanto, não foi confirmada pelos italianos. Após a partida, o goleiro da Juventus chegou a trocar camisa com os adversários e cumprimentou vários jogadores da seleção israelita. Na semana anterior, no amistoso contra a França, Buffon aplaudiu o hino da seleção adversária enquanto parte do público vaiava.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019