Notícias

Senadores brasileiros elogiam Israel e agradecem à Conib pela viagem

30.06.2017

Oito parlamentares brasileiros visitaram durante uma semana o Estado de Israel, em fevereiro deste ano, a convite da Conib e da Fisesp. Os cinco senadores e três deputados federais de diversos partidos políticos e estados brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer de perto diversos aspectos da sociedade israelense, sob as vertentes política, econômica e social, encontrando-se com personalidades destacadas.

Participaram os senadores Kátia Abreu (PMDB-TO), Humberto Costa (PT-PE), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Ana Amelia Lemos (PP-RS), Jorge Viana (PT-AC) e os deputados Pedro Vilela (PSDB-AL), Eduardo Cury (PSDB-SP) e Bruna Furlan (PSDB-SP).

Em depoimentos ao programa Shalom Brasil, três senadores elogiaram Israel e agradeceram à Conib pela viagem.

Ana Amelia destacou “a coragem e a sabedoria que transformaram um pequeno país em uma grande nação. Sem território, sem água, produz flores e frutos. (…) Israel é uma democracia vigorosa, com grandes universidades e grande participação das mulheres”. Assista ao depoimento.

Jorge Viana falou de uma viagem “marcante”: “Quem dera fossemos sempre chamados dessa maneira, para poder ter uma ideia do todo, conhecer as várias visões sobre o conflito”. Assista.

Para Humberto Costa, a viagem “foi uma das melhores experiências que tive como parlamentar. Me surpreendeu bastante em Israel o desenvolvimento econômico,  tecnológico, as políticas sociais. (…) Foi também muito importante poder ouvir a opinião dos palestinos”. Assista.

A visita, organizada pela Conib e Fisesp, teve o apoio do Project Interchange, ligado ao American Jewish Committee.

 

Fonte: CONIB

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019