Notícias

Secretário de Direitos Humanos do Estado quer aproximação com a comunidade judaica

04.11.2015

Cesar Faccioli vê na cultura judaica valores que podem ser disseminados na sociedade como um todo.

Em encontro na Federação Israelita, na manhã desta quarta-feira, 4/11, César Luís de Araújo Faccioli, secretario da Justiça e dos Direitos Humanos, falou dos objetivos da Secretaria de se abrir para as comunidades, dialogando e recolhendo valores para a construção de uma sociedade que vá além da tolerância. Ou seja, que o respeito e cidadania estejam em primeiro lugar. E, para Faccioli, a comunidade judaica é das que mais pode contribuir. “Temos na cultura israelita um acervo rico de valores, como o da família, que poderiam ser difundidos ainda mais em outros setores. Por isso, defendo uma aproximação maior com essa comunidade,” disse ele aos dirigentes da FIRS.

Faccioli argumenta que esse debate é necessário frente à escalada de intolerância vista na sociedade, especialmente nas redes sociais. “Está na hora de se enfrentar e discutir com muita clareza esse assunto,” defendeu.

Um exemplo da aproximação da comunidade com a Secretaria é o encontro entre a diretoria de Direitos Humanos e o Colégio Israelita, marcado para os próximos dias, cujo objetivo é conhecer o projeto de educação voltado ao respeito ao idoso. “Essa é uma das grandes demandas que recebemos nos Conselhos, por isso procuramos o Colégio para conhecer esse trabalho, que começa na educação infantil,” informou a diretora de Direitos Humanos Cintia Bonder.

Outra hipótese levantada no encontro foi a organização de um Fórum, em que se possa reunir referencias mundiais e multiculturais a fim discutir cidadania nos dias atuais.

“Se a Secretaria entende que podemos ajudar na construção de um evento desse porte, podemos avançar,” afirmou o presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann.

Fonte: FIRS

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019