Notícias

Vice-Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi o convidado do Café da Manhã na FIRS desta semana

29.06.2016

A pauta das próximas eleições já entrou para o calendário da diretoria da Federação Israelita, que deu início na manhã desta quarta-feira, 29/06, a rodada de encontros com os pré-candidatos à prefeitura, e o primeiro convidado foi o atual vice-prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (PMDB). O “Café da Manhã da FIRS” serviu para que a entidade conhecesse melhor o pré-candidato, suas expectativas para as eleições em e o que a comunidade judaica pode esperar da sua atuação.

Durante o Café, Melo lembrou do estreito relacionamento com a comunidade judaica desde que era vereador e comentou que uma das grandes riquezas de Porto Alegre é a pluralidade religiosa.

Natural do interior de Goiás, o vice-prefeito falou do momento político e econômico preocupante em que vive o País e lembrou que a mudança é preciso ser feita por cada cidadão nas atitudes diárias. “É necessário mudança dentro do nosso quintal, para depois querermos mudar o quintal do outro”.

O pré-candidato falou dos desafios que a cidade enfrenta e o que espera realizar. Em relação à segurança pública pretende criar o Fundo Municipal de Segurança Pública para ser utilizado exclusivamente para a guarda municipal. “Vamos em busca de orçamento para isso”.

Outro ponto citado foi a mobilidade urbana em que focará nos BRTs, para a integração das passagens do transporte público.

Sobre a saúde pretende intensificar o trabalho das Equipes de Saúde da Família, trabalho preventivo realizado com a população e investir em políticas de acolhimento, utilizando “cuidadores sociais” para ajudar os necessitados.

Sebastião Melo finalizou afirmando que utilizará muito o diálogo para gerir a capital.

O “Café da Manhã na FIRS” traz para um debate aberto sempre uma importante figura do cenário regional ou nacional para conhecer a entidade e conversar sobre assuntos que sejam pertinentes à comunidade judaica e à sociedade gaúcha.

Leia Mais

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019

Escritório da Agência Judaica passará a funcionar no prédio da FIRS em 2019

Na última semana, o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg e o Diretor Executivo, Eduardo Gross, reuniram-se com o Representante...

Leia mais

22.03.2019

Nota Oficial: Invasões nos cemitérios judaicos de Porto Alegre

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), como forma de prestar esclarecimentos à Comunidade, se manifesta sobre...

Leia mais

11.03.2019