Notícias

Vice-Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi o convidado do Café da Manhã na FIRS desta semana

29.06.2016

A pauta das próximas eleições já entrou para o calendário da diretoria da Federação Israelita, que deu início na manhã desta quarta-feira, 29/06, a rodada de encontros com os pré-candidatos à prefeitura, e o primeiro convidado foi o atual vice-prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (PMDB). O “Café da Manhã da FIRS” serviu para que a entidade conhecesse melhor o pré-candidato, suas expectativas para as eleições em e o que a comunidade judaica pode esperar da sua atuação.

Durante o Café, Melo lembrou do estreito relacionamento com a comunidade judaica desde que era vereador e comentou que uma das grandes riquezas de Porto Alegre é a pluralidade religiosa.

Natural do interior de Goiás, o vice-prefeito falou do momento político e econômico preocupante em que vive o País e lembrou que a mudança é preciso ser feita por cada cidadão nas atitudes diárias. “É necessário mudança dentro do nosso quintal, para depois querermos mudar o quintal do outro”.

O pré-candidato falou dos desafios que a cidade enfrenta e o que espera realizar. Em relação à segurança pública pretende criar o Fundo Municipal de Segurança Pública para ser utilizado exclusivamente para a guarda municipal. “Vamos em busca de orçamento para isso”.

Outro ponto citado foi a mobilidade urbana em que focará nos BRTs, para a integração das passagens do transporte público.

Sobre a saúde pretende intensificar o trabalho das Equipes de Saúde da Família, trabalho preventivo realizado com a população e investir em políticas de acolhimento, utilizando “cuidadores sociais” para ajudar os necessitados.

Sebastião Melo finalizou afirmando que utilizará muito o diálogo para gerir a capital.

O “Café da Manhã na FIRS” traz para um debate aberto sempre uma importante figura do cenário regional ou nacional para conhecer a entidade e conversar sobre assuntos que sejam pertinentes à comunidade judaica e à sociedade gaúcha.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019