Notícias

Vice-Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi o convidado do Café da Manhã na FIRS desta semana

29.06.2016

A pauta das próximas eleições já entrou para o calendário da diretoria da Federação Israelita, que deu início na manhã desta quarta-feira, 29/06, a rodada de encontros com os pré-candidatos à prefeitura, e o primeiro convidado foi o atual vice-prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (PMDB). O “Café da Manhã da FIRS” serviu para que a entidade conhecesse melhor o pré-candidato, suas expectativas para as eleições em e o que a comunidade judaica pode esperar da sua atuação.

Durante o Café, Melo lembrou do estreito relacionamento com a comunidade judaica desde que era vereador e comentou que uma das grandes riquezas de Porto Alegre é a pluralidade religiosa.

Natural do interior de Goiás, o vice-prefeito falou do momento político e econômico preocupante em que vive o País e lembrou que a mudança é preciso ser feita por cada cidadão nas atitudes diárias. “É necessário mudança dentro do nosso quintal, para depois querermos mudar o quintal do outro”.

O pré-candidato falou dos desafios que a cidade enfrenta e o que espera realizar. Em relação à segurança pública pretende criar o Fundo Municipal de Segurança Pública para ser utilizado exclusivamente para a guarda municipal. “Vamos em busca de orçamento para isso”.

Outro ponto citado foi a mobilidade urbana em que focará nos BRTs, para a integração das passagens do transporte público.

Sobre a saúde pretende intensificar o trabalho das Equipes de Saúde da Família, trabalho preventivo realizado com a população e investir em políticas de acolhimento, utilizando “cuidadores sociais” para ajudar os necessitados.

Sebastião Melo finalizou afirmando que utilizará muito o diálogo para gerir a capital.

O “Café da Manhã na FIRS” traz para um debate aberto sempre uma importante figura do cenário regional ou nacional para conhecer a entidade e conversar sobre assuntos que sejam pertinentes à comunidade judaica e à sociedade gaúcha.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019