Notícias

Rádio Gaúcha recebe homenagem da Federação Israelita pelos seus 90 anos

28.03.2017

A Federação Israelita do RS promoveu nesta terça-feira (28/03), um encontro especial na sede da entidade. Com um almoço tipicamente judaico, a FIRS recebeu a diretoria do Grupo RBS, comunicadores e jornalistas da empresa, para prestar uma homenagem aos 90 anos da rádio Gaúcha. “É um reconhecimento da Federação e da comunidade judaica pelos relevantes serviços prestados pela emissora a todos os gaúchos”, disse o presidente da entidade, Zalmir Chwartzmann, ao entregar nas mãos do presidente Emérito do Conselho de Administração da RBS, Jayme Sirotsky, uma escultura criada especialmente para a ocasião.

Esculpida pela artista plástica Margarida Stein, a peça “Paz e Liberdade”, traz uma mulher segurando uma pomba e simboliza o que a comunidade busca incansavelmente: a paz e a liberdade.

Jayme lembrou que a rádio Gaúcha tem quase o tempo da presença dos judeus no Rio Grande do Sul e disse sentir orgulho de, neste tempo, a comunidade judaica ter se integrado na sociedade maior. “A comunicação nos permitiu essa oportunidade”, destacou.

Ele lembrou ainda dos seus ancestrais, que vieram para cá em busca de uma condição digna de vida, de paz e tranquilidade. E que esse momento com a Federação simboliza a harmonia que desejam celebrar. Ao agradecer a homenagem ressaltou a importância da entidade e da comunidade judaica no estado. “Estarmos aqui representa o agradecimento e reconhecimento da empresa a essa coletividade. É um orgulho fazer parte dessa comunidade”, complementou.

Além de Jayme, participaram o presidente do Grupo RBS e do Conselho de Administração, Eduardo Sirotsky Melzer, Nelson Sirotsky, membro do Conselho, o CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, o Diretor-executivo de Finanças e Controladoria do Grupo RBS, Ibanor Polesso, o Gerente Executivo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho, a Gerente de Comunicação Interna, Relações Institucionais e Corporativas e Relações com a Imprensa, Caroline Torma, os jornalistas Tulio Milman, Léo Gerchmann, Daniel Scola e Rosane de Oliveira, além do comunicador Zé Victor Castiel.

Pela Federação, participaram a atual diretoria executiva e os ex-presidentes Jarbas Milititsky, Mario Cardoni e Abrahão Finkelstein.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019