Notícias

Rádio Gaúcha recebe homenagem da Federação Israelita pelos seus 90 anos

28.03.2017

A Federação Israelita do RS promoveu nesta terça-feira (28/03), um encontro especial na sede da entidade. Com um almoço tipicamente judaico, a FIRS recebeu a diretoria do Grupo RBS, comunicadores e jornalistas da empresa, para prestar uma homenagem aos 90 anos da rádio Gaúcha. “É um reconhecimento da Federação e da comunidade judaica pelos relevantes serviços prestados pela emissora a todos os gaúchos”, disse o presidente da entidade, Zalmir Chwartzmann, ao entregar nas mãos do presidente Emérito do Conselho de Administração da RBS, Jayme Sirotsky, uma escultura criada especialmente para a ocasião.

Esculpida pela artista plástica Margarida Stein, a peça “Paz e Liberdade”, traz uma mulher segurando uma pomba e simboliza o que a comunidade busca incansavelmente: a paz e a liberdade.

Jayme lembrou que a rádio Gaúcha tem quase o tempo da presença dos judeus no Rio Grande do Sul e disse sentir orgulho de, neste tempo, a comunidade judaica ter se integrado na sociedade maior. “A comunicação nos permitiu essa oportunidade”, destacou.

Ele lembrou ainda dos seus ancestrais, que vieram para cá em busca de uma condição digna de vida, de paz e tranquilidade. E que esse momento com a Federação simboliza a harmonia que desejam celebrar. Ao agradecer a homenagem ressaltou a importância da entidade e da comunidade judaica no estado. “Estarmos aqui representa o agradecimento e reconhecimento da empresa a essa coletividade. É um orgulho fazer parte dessa comunidade”, complementou.

Além de Jayme, participaram o presidente do Grupo RBS e do Conselho de Administração, Eduardo Sirotsky Melzer, Nelson Sirotsky, membro do Conselho, o CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, o Diretor-executivo de Finanças e Controladoria do Grupo RBS, Ibanor Polesso, o Gerente Executivo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho, a Gerente de Comunicação Interna, Relações Institucionais e Corporativas e Relações com a Imprensa, Caroline Torma, os jornalistas Tulio Milman, Léo Gerchmann, Daniel Scola e Rosane de Oliveira, além do comunicador Zé Victor Castiel.

Pela Federação, participaram a atual diretoria executiva e os ex-presidentes Jarbas Milititsky, Mario Cardoni e Abrahão Finkelstein.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019