Notícias

Projeto de Crowdfounding traz histórias judaicas contadas por crianças

07.04.2016

O projeto do publicitário gaúcho Gustavo Teitelbaum nasceu de um questionamento de sua filha sobre uma das festas judaicas

Os amantes das boas histórias infantis estão ganhando um projeto pra lá de especial. Para engajar pais e filhos nas festas judaicas de uma maneira divertida e inovadora, o Chaguim Ledor Vador busca apoiadores para desenvolver curta-metragens de animação, em que crianças irão contar as histórias das principais festas.

O “Chaguim Ledor Vador – As tradições passadas de geração em geração” busca apoiadores para resgatar histórias tradicionais com o olhar infantil.

Depois de ver a impressionante repercussão do primeiro episódio, sobre a Festa de Purim, a equipe da LUKSO – agência de conteúdo especializada em narrativas de marca que está produzindo a minissérie – decidiu abrir um projeto de crowdfunding para conseguir terminar de produzir a primeira temporada.

De acordo com Marcelo Douek, um dos idealizadores do projeto e CEO da LUKSO, “As crianças têm uma inocência ao contar histórias que ativa a percepção dos adultos. Além disso, sua imaginação tempera as histórias e torna elas surpreendentes para os mais velhos. Como elas que passarão as tradições adiante, nada melhor do que saberem contar e recontar as histórias.”, ressalta.

Com a pretensão de mudar a ótica das pessoas sobre como valores e cultura podem ser disseminados, de uma forma leve, gostosa, e principalmente unindo as famílias, as histórias serão contadas em uma linguagem universal, justamente para aproximar as pessoas.

Para concluir essa primeira temporada, que ainda conta com as festas judaicas de Shavuot, Rosh Hashaná, Sucot, Chanuká e também o Shabat, o projeto Chaguim entrou no Catarse, a maior plataforma de financiamento coletivo do país. Segundo o publicitário Gustavo Teitelbaum, um dos realizadores do projeto, “Se cada um fizer sua parte, teremos muitas histórias para contar às próximas gerações”.

Confira o episódio de Purim

Você pode saber mais sobre o projeto através do Facebook

Para apoiar e contribuir, acesse a página do projeto no Catarse.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019