Notícias

Preso suspeito de furtar agasalhos da Hebraica

17.06.2016

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prenderam, nesta quarta-feira (15), o porteiro do Clube Hebraica, no Bairro Bom Fim. Ele é o principal suspeito de furtar do local milhares de agasalhos arrecadados no Iom Mitzvah, a Campanha do Agasalho da Comunidade Judaica em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre.

O homem foi flagrado, em imagens de câmeras de segurança, com mais três pessoas levando as roupas para dentro de dois veículos na madrugada de segunda-feira(06.06).

O delegado Paulo César Jardim diz que ele foi preso ao chegar no clube em Porto Alegre. Em depoimento, o porteiro alega que havia sido liberado pela organização das campanha para pegar os agasalhos. Ele teria contado com a ajuda de três familiares para pegar as roupas. Inclusive, os carros utilizados são dos seus parentes.

“É a versão dele, temos que averiguar se isso é verdade ou não”, diz o delegado. Jardim destaca que, após a prisão do suspeito, foram apreendidas na residência do homem cinco sacolas com aproximadamente mil peças de roupas roubadas. Após prestar seu depoimento ele foi liberado, já que não houve flagrante.

A polícia irá atrás dos três familiares para recuperar outros agasalhos e também para que os envolvidos prestem depoimento.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019