Notícias

Prefeitura de Porto Alegre lança campanha do agasalho do município

26.05.2017

A Prefeitura Municipal de Porto alegre lançou, na manhã desta terça-feira (23), a Campanha do Agasalho 2017. Em uma cerimônia realizada em frente à sede da prefeitura, foi anunciada a meta de arredação de 245 mil peças de roupas, calçados ou cobertores, referentes a cada ano de aniversário da capital. Como parte da ação, alguns dos principais monumentos de Porto Alegre amanheceram cobertos por cachecóis. O objetivo, segundo a prefeitura, é mostrar que a cidade precisa ser “agasalhada”.

“Precisamos ser mais solidários e pró-ativos com esse número obsceno de pessoas em situação de vulnerabilidade. Essas pessoas dependem da solidariedade para se aquecer”, disse o prefeito Nelson Marchezan Junior. O Vice-Presidente da FIRS, Roberto Wofchuk, representou a Comunidade Judaica no evento.

Iom Mitzvah

A Comunidade Judaica é uma das parceiras da prefeitura na Campanha do Agasalho através do Iom Mitzvah, uma iniciativa inédita que alcança este ano a sua 6ª edição e pretende mobilizar cerca de 300 voluntários da comunidade judaica, de todas as idades, que se dividem entre os que percorrem os bairros recolhendo as doações junto aos caminhões, os que fazem a triagem e organizam os donativos, e os ficam de plantão no Drive Trhu da Hebraica (Rua General João Telles, 508 – Bom Fim), local de entrega oficial das doações. Este ano, os voluntários do “Parada Solidária” também se engajaram na iniciativa e já estão recebendo doações nos seus postos de coleta (relação abaixo).

Nos cinco primeiros anos, foram arrecadados cerca de 110 mil peças, equivalente a 20% de toda a arrecadação do município. “A nossa meta é sempre superar os números do ano anterior. Como 2016 foi a maior arrecadação que já tivemos, com 45 mil doações, estamos novamente convidando os moradores desses bairros a se organizarem com antecedência para batermos novo recorde”, estimula o presidente da Federação Israelita, Zalmir Chwartzman. As pessoas podem separar suas doações, deixarem na portaria dos prédios, entregarem aos voluntários ou até mesmo jogar pela janela. Também podem passar na Hebraica e deixar suas doações no Drive Trhu.

Os agasalhos recolhidos serão doados à Prefeitura, onde serão distribuídos entre as entidades carentes. A entrega oficial será realizada às 17h, na sede da Hebraica, ao representante da Prefeitura de Porto Alegre.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019