Notícias

Prefeito de Porto Alegre a caminho de Israel

09.02.2018

Após as visitas do Cônsul Geral e do Embaixador de Israel à Porto Alegre, acompanhadas pela Federação Israelita do RS no final do ano passado, Nelson Marchezan Júnior está a caminho de Israel onde participará, em Jerusalém, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, do Congresso Internacional de Prefeitos. Essa é a 32ª edição do evento que é promovido pelo Ministério de Relações Exteriores de Israel.

O tema deste ano será “Cidades Seguras”, com foco especial em questões e desafios enfrentados pelos prefeitos hoje em dia. Em particular, o programa do congresso irá destacar as novas tecnologias criadas para tornar as cidades mais seguras e eficientes para atender as necessidades dos seus cidadãos – segurança, meio ambiente, água, educação e saúde. O programa contará com encontros com a liderança política de Israel, com empresários que são responsáveis ​​pelas tecnologias inovadoras que abordam as necessidades levantadas. Os prefeitos visitarão os principais centros populacionais de Israel: Jerusalém, Telavive e Haifa. Os participantes da conferência poderão se familiarizar com as muitas realidades fascinantes de Israel e conversar com líderes empresariais.

Ao longo dos anos, o encontro estabeleceu-se como um evento exclusivo, onde prefeitos do mundo inteiro se reúnem para compartilhar experiências e fazer network. Além disso, a conferência oferece uma oportunidade única para conhecer os principais tomadores de decisão da política israelense tanto em nível municipal, como nacional, incluindo o primeiro ministro, o presidente e os ministros do governo.

No país do Oriente Médio, o chefe do Executivo da capital gaúcha, ainda manterá audiências, previamente agendadas pelo Consulado de Israel em São Paulo e pela Federação Israelita do RS, com empresários e políticos locais.

Vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram, na tarde desta quarta-feira (7/2), Projeto de Decreto Legislativo que autoriza o prefeito municipal a se ausentar do país entre os dias 9 e 19 de fevereiro. Na votação, abstiveram-se Aldacir Oliboni (PT), Fernanda Melchionna (PSol), Marcelo Sgarbosa (PT) e Sofia Cavedon (PT).

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019