Notícias

Parlamento Israelense toma forma em atividade pedagógica no Colégio Israelita

01.09.2016

O projeto, já consolidado nessa etapa curricular, consiste na simulação do Legislativo Israelense. Caracterizada por abordagens democráticas e desafiadoras, a MiniKnesset deste ano teve como destaque a participação intensa das turmas de 2ª série do EM.

Em sua 7ª edição, os alunos tiveram como temas em debate: os assentamentos Israelenses em território da Cisjordânia e os casamentos civis, incluindo o casamento homoafetivo.

A Miniknesset é uma parceria entre a Escola e o Eitan – setor educacional da Agência Judaica. Com início das ações ainda no mês de Julho, a proposta contou com o auxílio de madrichim do Eitan e morim de Cultura Judaica, que ministraram aulas específicas durante esses últimos dois meses. Foi no decorrer deste período, que os estudantes aprofundaram os seus conhecimentos sobre política, para que tivessem propriedade na defesa de ideologias partidárias e na discussão de temas polêmicos que contemplam o cotidiano de Israel.

A simulação foi realizada no dia 25 de agosto, quando mais de 70 alunos, divididos em partidos, viveram o momento de chaver Knesset (membro do Parlamento). Devidamente caracterizados, os jovens elaboraram leis e defenderam a sua aprovação no decorrer da atividade. E é dessa forma que o projeto amplia a visão dos estudantes entre 15 e 16 anos, sobre assuntos complexos que envolvem geopolítica, legislação, etnia e guerra.

Para a coordenadora da Educação Judaica, Ilse Wofchuk, “ações como esta têm um valor comunitário inestimável, porque desenvolvem a identidade judaica, promovem a relação geracional com jovens da comunidade e preparam futuras lideranças”.

 

Fonte: CIB

Fotos: CIB

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019