Notícias

Papa deseja Shaná Tová e ressalta importância de integrar refugiados

27.09.2016

Uma delegação do Congresso Mundial Judaico (WJC) chefiada pelo seu presidente, Ronald  Lauder, foi recebida pelo papa Francisco no Vaticano nesta segunda-feira (26). Francisco desejou aos judeus de todo o mundo um novo ano doce.

O papa falou sobre o desafio de promover a paz no mundo e sobre a crise de refugiados: “ A integração dos imigrantes é fundamental”.

Francisco acrescentou: “A Europa muitas vezes esquece que foi enriquecida pelos imigrantes. Ela está se fechando, mas lhe falta criatividade. Precisamos refletir sobre a integração. As pessoas que cometeram os ataques terroristas na Bélgica não estavam devidamente integradas”.

O pontífice afirmou que é importante que cristãos e judeus se manifestem contra a brutalidade do mundo: “Devemos caminhar juntos para tornar o mundo mais seguro”.

“Nós judeus fomos todos imigrantes. Entendemos a situação em que os imigrantes de hoje se encontram”, respondeu Lauder. A delegação elogiou Francisco por sua recente visita a Auschwitz, em que o papa escolheu permanecer em silêncio.

Do Brasil, estiveram presentes Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, Chella Safra, tesoureira da entidade, e Claudio Bobrow, presidente do Fundo Comunitário de São Paulo.

 

Fonte: CONIB

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019