Notícias

Papa deseja Shaná Tová e ressalta importância de integrar refugiados

27.09.2016

Uma delegação do Congresso Mundial Judaico (WJC) chefiada pelo seu presidente, Ronald  Lauder, foi recebida pelo papa Francisco no Vaticano nesta segunda-feira (26). Francisco desejou aos judeus de todo o mundo um novo ano doce.

O papa falou sobre o desafio de promover a paz no mundo e sobre a crise de refugiados: “ A integração dos imigrantes é fundamental”.

Francisco acrescentou: “A Europa muitas vezes esquece que foi enriquecida pelos imigrantes. Ela está se fechando, mas lhe falta criatividade. Precisamos refletir sobre a integração. As pessoas que cometeram os ataques terroristas na Bélgica não estavam devidamente integradas”.

O pontífice afirmou que é importante que cristãos e judeus se manifestem contra a brutalidade do mundo: “Devemos caminhar juntos para tornar o mundo mais seguro”.

“Nós judeus fomos todos imigrantes. Entendemos a situação em que os imigrantes de hoje se encontram”, respondeu Lauder. A delegação elogiou Francisco por sua recente visita a Auschwitz, em que o papa escolheu permanecer em silêncio.

Do Brasil, estiveram presentes Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, Chella Safra, tesoureira da entidade, e Claudio Bobrow, presidente do Fundo Comunitário de São Paulo.

 

Fonte: CONIB

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019