Notícias

Palestino ataca funcionário de supermercado israelense com uma faca

04.08.2017

Um jovem palestino, premeditadamente, feriu a facadas um funcionário de um supermercado na cidade de Yavne, ao sul de Tel-Aviv, nesta quarta-feira (02/08).

A vítima, de 42 anos, foi levada ao Centro Médico Kaplan na cidade vizinha de Rehovot. Um porta-voz do hospital disse que a vítima chegou em estado crítico, inconsciente e ligadao a um respirador.

As imagens das câmeras de segurança mostram um jovem andando pelos corredores do estabelecimento. De repente, ele escolhe a vítima que estava arrumando uma prateleira de produtos, saca uma faca e investe contra o empregado, várias vezes, atingindo as costas, a cabeça e o pescoço. A vítima tenta se defender, empurra e tenta fugir do agressor, mas é atingido várias vezes.

O esfaqueador foi capturado por civis, que o seguraram até a polícia chegar. Ele foi mais tarde identificado pelo Shin Bet serviço de segurança como Ismail Ibrahim Ismail Abu Aram, 19, da Cisjordânia, vila de Yatta.

De acordo com o Shin Bet, Abu Aram entrou ilegalmente em Israel, sem uma autorização de entrada. Pouco antes do ataque o terrorista fez um post em seu perfil do facebook se referindo ao atual momento de conflito que envolve o Monte do Templo/Esplanada das Mesquitas em Jerusalém.

 

 

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019