Notícias

Palestino ataca funcionário de supermercado israelense com uma faca

04.08.2017

Um jovem palestino, premeditadamente, feriu a facadas um funcionário de um supermercado na cidade de Yavne, ao sul de Tel-Aviv, nesta quarta-feira (02/08).

A vítima, de 42 anos, foi levada ao Centro Médico Kaplan na cidade vizinha de Rehovot. Um porta-voz do hospital disse que a vítima chegou em estado crítico, inconsciente e ligadao a um respirador.

As imagens das câmeras de segurança mostram um jovem andando pelos corredores do estabelecimento. De repente, ele escolhe a vítima que estava arrumando uma prateleira de produtos, saca uma faca e investe contra o empregado, várias vezes, atingindo as costas, a cabeça e o pescoço. A vítima tenta se defender, empurra e tenta fugir do agressor, mas é atingido várias vezes.

O esfaqueador foi capturado por civis, que o seguraram até a polícia chegar. Ele foi mais tarde identificado pelo Shin Bet serviço de segurança como Ismail Ibrahim Ismail Abu Aram, 19, da Cisjordânia, vila de Yatta.

De acordo com o Shin Bet, Abu Aram entrou ilegalmente em Israel, sem uma autorização de entrada. Pouco antes do ataque o terrorista fez um post em seu perfil do facebook se referindo ao atual momento de conflito que envolve o Monte do Templo/Esplanada das Mesquitas em Jerusalém.

 

 

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019