Notícias

OAB/RS e FIRS debaterão Direitos Humanos e a Justiça no Terceiro Reich

10.08.2018

Dentro da programação do Mês do Advogado da OAB/RS, a Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS (CDH), em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), realizará, no dia 15 de agosto, um painel intitulado Direitos Humanos: Necessário combate ao Preconceito –  “Onde estava a Justiça no III Reich?”. O evento ocorrerá, a partir das 17h, no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 2º andar).

Para debater essas e outras questões, participarão como palestrantes: Ricardo Breier, presidente da OAB/RS; Carlos Reiss, diretor do Museu do Holocausto de Curitiba/PR; Luiz Carlos Levenzon, membro honorário da OAB/RS e Coordenador da Comissão de Deveres e Direitos Humanos da Federação Israelita do RS; Ieda Gutfreind, professora; Jorge Terra, presidente da Comissão Especial da Verdade da Escravidão Negra no RS da OAB/RS; Gabriela Lorenzi, vice-presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS; Neusa Bastos, coordenadora da Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS e Beatriz Peruffo, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS. A coordenação do evento é de Luiz Carlos Levenzon.

PROGRAMAÇÃO

17h – Depoimentos de Sobreviventes

Debatedora: Professora Ieda Gutfreind

Presidente de mesa: Neusa Bastos, Advogada, Conselheira Seccional da OAB/RS, Coordenadora da Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS.

18h – Direito à Memória

Palestrante: Carlos Reiss, Diretor do Museu do Holocausto de Curitiba/PR.

Presidente de mesa: Beatriz Peruffo, Advogada, Conselheira Seccional da OAB/RS, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS.

19h – Diálogos sobre a Justiça

Panelistas: Ricardo Breier, Advogado, Presidente da OAB/RS; Jorge Terra, Advogado, Presidente da Comissão Especial da Verdade da Escravidão Negra no RS da OAB/RS; e Gabriela Lorenzi, Advogada, Vice-Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS.

Presidente de mesa: Luiz Carlos Levenzon, Advogado, Membro Honorário da OAB/RS e Coordenador da Comissão de Deveres e Direitos Humanos da Federação Israelita do RS.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019