Notícias

OAB/RS e FIRS debaterão Direitos Humanos e a Justiça no Terceiro Reich

10.08.2018

Dentro da programação do Mês do Advogado da OAB/RS, a Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS (CDH), em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), realizará, no dia 15 de agosto, um painel intitulado Direitos Humanos: Necessário combate ao Preconceito –  “Onde estava a Justiça no III Reich?”. O evento ocorrerá, a partir das 17h, no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 2º andar).

Para debater essas e outras questões, participarão como palestrantes: Ricardo Breier, presidente da OAB/RS; Carlos Reiss, diretor do Museu do Holocausto de Curitiba/PR; Luiz Carlos Levenzon, membro honorário da OAB/RS e Coordenador da Comissão de Deveres e Direitos Humanos da Federação Israelita do RS; Ieda Gutfreind, professora; Jorge Terra, presidente da Comissão Especial da Verdade da Escravidão Negra no RS da OAB/RS; Gabriela Lorenzi, vice-presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS; Neusa Bastos, coordenadora da Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS e Beatriz Peruffo, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS. A coordenação do evento é de Luiz Carlos Levenzon.

PROGRAMAÇÃO

17h – Depoimentos de Sobreviventes

Debatedora: Professora Ieda Gutfreind

Presidente de mesa: Neusa Bastos, Advogada, Conselheira Seccional da OAB/RS, Coordenadora da Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS.

18h – Direito à Memória

Palestrante: Carlos Reiss, Diretor do Museu do Holocausto de Curitiba/PR.

Presidente de mesa: Beatriz Peruffo, Advogada, Conselheira Seccional da OAB/RS, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS.

19h – Diálogos sobre a Justiça

Panelistas: Ricardo Breier, Advogado, Presidente da OAB/RS; Jorge Terra, Advogado, Presidente da Comissão Especial da Verdade da Escravidão Negra no RS da OAB/RS; e Gabriela Lorenzi, Advogada, Vice-Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS.

Presidente de mesa: Luiz Carlos Levenzon, Advogado, Membro Honorário da OAB/RS e Coordenador da Comissão de Deveres e Direitos Humanos da Federação Israelita do RS.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019