Notícias

O equívoco de Tarso Genro

03.02.2016

É incompreensível e condenável o equívoco do ex-ministro e ex-governador Tarso Genro quando, no seu twitter, comparou a perseguição nazista aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial às investigações que envolvem o ex-presidente Lula e as consequentes repercussões sobre o caso.

Os judeus foram perseguidos e assassinados pelos nazistas e seus aliados pelo simples fato de serem judeus. Os nazistas criaram uma metodologia que visava a segregação, a desumanização e, por fim, a aniquilação do povo judeu. Esse objetivo era tão importante ao regime comandado por Hitler que desde o início figurou como política de Estado.

Tal contexto não se assemelha em nada ao atual cenário brasileiro, tornando falaciosa qualquer tentativa de equiparação entre o momento que vivemos e as perseguições e o extermínio sofridos pelo povo judeu.

Esta tentativa de comparar o genocídio de 6 milhões de pessoas no coração da Europa com as questões atuais brasileiras minimiza e banaliza o mal incomensurável perpetrado pelos nazistas contra os judeus e toda a humanidade.

Tarso Genro, assim, desrespeita a memória das vítimas e os sobreviventes dessa tragédia.

Elie Wiesel diz que esquecer é condenar novamente à morte os milhões de inocentes que foram sacrificados no Holocausto. Fazer comparações deste tipo, também.

Federação israelita do Rio Grande do Sul (03.02.2016)

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019