Notícias

Num só Ritmo – Grupos de dança Kadima e Misgav se apresentam no Teatro Dante Barone

04.12.2015

Israel e Brasil unidos pela dança folclórica

O grupo de dança folclórica Kadima,  de Porto Alegre, recebe o grupo israelense Misgav para uma noite de reencontros através da dança.  Em 2013 realizaram juntos um show inesquecível na capital gaúcha e agora voltam a dividir as emoções do palco em um espetáculo cheio de cor, música e integração .

“A experiência foi tão positiva que resolvemos repetir.  A união através da dança emana tanta energia e alegria que contagia não só os dançarinos mas também todo o  público” , diz Gina Saffer presidente da Fundação Kadima.

O show Num Só Ritmo é uma mostra do repertório de mais de 36 anos do Kadima e de coreografias do Misgav,  vencedor das últimas 3 edições do Festival Karmiel, em Israel, principal festival de danças folclóricas israelitas do Mundo!  Ao todo serão 15 coreografias interpretadas por cerca de 70 bailarinos , entre 16 e 30 anos.

O espetáculo acontece na terça-feira, dia 8 de dezembro, às 20h no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre.

SERVIÇO:

O quê:  Num Só Ritmo

Quando: 8 de Dezembro, terça feira.

Local: Teatro Dante Barone- Assembléia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101)

Valor do ingresso: R$ 30,00

Informações e tele-entrega: 3311.8238

Grupo Kadima

Desde a sua criação, em 1979, o Grupo Kadima reúne jovens dançarinos que transmitem através da dança, os valores, folclore, costumes, cultura e tradições judaicas.

Ao longo de sua existência conquistou prêmios regionais e nacionais, percorreu o Brasil e países latino-americanos e mostrou, até mesmo em Israel, o alto nível de suas coreografias.
Atualmente , o Kadima tem como coreógrafos  Amanda Mattos e Lucas Schwetz e conta com dançarinos entre 17 e 30 anos .
Desde  1993, o grupo está vinculado à Fundação Israelita Brasileira de Arte e Cultura Kadima que promove atividades artísticas voltadas à cultura e ao folclore judaico no Rio Grande do Sul .

Sobre Misgav

O  Misgav é um grupo de jovens israelenses entre 16 e 18 anos, da região de Misgav, no norte de Israel, dirigido pela conceituada coreógrafa Dganit Rom. O grupo é reconhecido como o melhor do país, tanto em qualidade técnica como em inovação e criatividade. Foi premiado no Festival Karmiel, o maior festival de dança de Israel, nos anos 2013, 2014 e 2015.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019