Notícias

Num só Ritmo – Grupos de dança Kadima e Misgav se apresentam no Teatro Dante Barone

04.12.2015

Israel e Brasil unidos pela dança folclórica

O grupo de dança folclórica Kadima,  de Porto Alegre, recebe o grupo israelense Misgav para uma noite de reencontros através da dança.  Em 2013 realizaram juntos um show inesquecível na capital gaúcha e agora voltam a dividir as emoções do palco em um espetáculo cheio de cor, música e integração .

“A experiência foi tão positiva que resolvemos repetir.  A união através da dança emana tanta energia e alegria que contagia não só os dançarinos mas também todo o  público” , diz Gina Saffer presidente da Fundação Kadima.

O show Num Só Ritmo é uma mostra do repertório de mais de 36 anos do Kadima e de coreografias do Misgav,  vencedor das últimas 3 edições do Festival Karmiel, em Israel, principal festival de danças folclóricas israelitas do Mundo!  Ao todo serão 15 coreografias interpretadas por cerca de 70 bailarinos , entre 16 e 30 anos.

O espetáculo acontece na terça-feira, dia 8 de dezembro, às 20h no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre.

SERVIÇO:

O quê:  Num Só Ritmo

Quando: 8 de Dezembro, terça feira.

Local: Teatro Dante Barone- Assembléia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101)

Valor do ingresso: R$ 30,00

Informações e tele-entrega: 3311.8238

Grupo Kadima

Desde a sua criação, em 1979, o Grupo Kadima reúne jovens dançarinos que transmitem através da dança, os valores, folclore, costumes, cultura e tradições judaicas.

Ao longo de sua existência conquistou prêmios regionais e nacionais, percorreu o Brasil e países latino-americanos e mostrou, até mesmo em Israel, o alto nível de suas coreografias.
Atualmente , o Kadima tem como coreógrafos  Amanda Mattos e Lucas Schwetz e conta com dançarinos entre 17 e 30 anos .
Desde  1993, o grupo está vinculado à Fundação Israelita Brasileira de Arte e Cultura Kadima que promove atividades artísticas voltadas à cultura e ao folclore judaico no Rio Grande do Sul .

Sobre Misgav

O  Misgav é um grupo de jovens israelenses entre 16 e 18 anos, da região de Misgav, no norte de Israel, dirigido pela conceituada coreógrafa Dganit Rom. O grupo é reconhecido como o melhor do país, tanto em qualidade técnica como em inovação e criatividade. Foi premiado no Festival Karmiel, o maior festival de dança de Israel, nos anos 2013, 2014 e 2015.

Leia Mais

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019

Escritório da Agência Judaica passará a funcionar no prédio da FIRS em 2019

Na última semana, o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg e o Diretor Executivo, Eduardo Gross, reuniram-se com o Representante...

Leia mais

22.03.2019

Nota Oficial: Invasões nos cemitérios judaicos de Porto Alegre

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), como forma de prestar esclarecimentos à Comunidade, se manifesta sobre...

Leia mais

11.03.2019