Notícias

Num só Ritmo – Grupos de dança Kadima e Misgav se apresentam no Teatro Dante Barone

04.12.2015

Israel e Brasil unidos pela dança folclórica

O grupo de dança folclórica Kadima,  de Porto Alegre, recebe o grupo israelense Misgav para uma noite de reencontros através da dança.  Em 2013 realizaram juntos um show inesquecível na capital gaúcha e agora voltam a dividir as emoções do palco em um espetáculo cheio de cor, música e integração .

“A experiência foi tão positiva que resolvemos repetir.  A união através da dança emana tanta energia e alegria que contagia não só os dançarinos mas também todo o  público” , diz Gina Saffer presidente da Fundação Kadima.

O show Num Só Ritmo é uma mostra do repertório de mais de 36 anos do Kadima e de coreografias do Misgav,  vencedor das últimas 3 edições do Festival Karmiel, em Israel, principal festival de danças folclóricas israelitas do Mundo!  Ao todo serão 15 coreografias interpretadas por cerca de 70 bailarinos , entre 16 e 30 anos.

O espetáculo acontece na terça-feira, dia 8 de dezembro, às 20h no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre.

SERVIÇO:

O quê:  Num Só Ritmo

Quando: 8 de Dezembro, terça feira.

Local: Teatro Dante Barone- Assembléia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101)

Valor do ingresso: R$ 30,00

Informações e tele-entrega: 3311.8238

Grupo Kadima

Desde a sua criação, em 1979, o Grupo Kadima reúne jovens dançarinos que transmitem através da dança, os valores, folclore, costumes, cultura e tradições judaicas.

Ao longo de sua existência conquistou prêmios regionais e nacionais, percorreu o Brasil e países latino-americanos e mostrou, até mesmo em Israel, o alto nível de suas coreografias.
Atualmente , o Kadima tem como coreógrafos  Amanda Mattos e Lucas Schwetz e conta com dançarinos entre 17 e 30 anos .
Desde  1993, o grupo está vinculado à Fundação Israelita Brasileira de Arte e Cultura Kadima que promove atividades artísticas voltadas à cultura e ao folclore judaico no Rio Grande do Sul .

Sobre Misgav

O  Misgav é um grupo de jovens israelenses entre 16 e 18 anos, da região de Misgav, no norte de Israel, dirigido pela conceituada coreógrafa Dganit Rom. O grupo é reconhecido como o melhor do país, tanto em qualidade técnica como em inovação e criatividade. Foi premiado no Festival Karmiel, o maior festival de dança de Israel, nos anos 2013, 2014 e 2015.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019