Notícias

Na FIRS, Maurício Dziedricki defende modelo colaborativo para a Prefeitura de Porto Alegre

21.07.2016

Com um smartfone na mão, o cidadão porto-alegrense vê uma irregularidade e, através de um aplicativo, faz a denúncia direto para a gestão municipal. Esse é um dos exemplos de inovação que deputado estadual, Maurício Dziedricki, pré-candidato à Prefeitura de Porto Alegre pelo PTB, pensa em implantar na capital gaúcha, caso seja eleito. “A inovação que eu pretendo trazer para a cidade é buscar essa participação colaborativa para atuar em todas as áreas. Acredito que o cidadão pode ser um fiscalizador”, defendeu Dziedricki aos dirigentes da Federação Israelita do RS, nesta quarta-feira (20).

Segundo o deputado estadual, a sua gestão será focada em segurança, modernidade e colaboração. Sobre a segurança, ele avalia que também é dever do Município contribuir para setor. “O município tem o dever de cooperar com isso com uma abordagem multi-setorial visando a prevenção. Isso envolve coisas como o contra-turno escolar, ruas asfaltadas e iluminadas, a poda de vegetação nas praças, a limpeza de terrenos baldios, o compartilhamento de informações entre taxistas, guardas da EPTC e motoristas de ônibus”.

Outra frente de trabalho defendida por Dziedricki é a melhoria e a qualificação dos serviços prestados à população. “A cidade precisa estar melhor atendida em serviços e isso passa por uma mobilização desses servidores”.

Questionado sobre a importância do empreendedor e atração de investimentos, o candidato afirmou que pretende estabelecer uma cultura que gere novos empreendimentos, que possa construir uma rede de investimentos capazes de fomentar o crescimento da arrecadação própria.

“Temos a convicção de que Porto Alegre se tornou hostil aos investidores, por isso, é preciso haver uma mudança sob o ponto de vista de filosofia da Prefeitura para reverter esse cenário”, reforçou o presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann, sobre o assunto.

Maurício Dziedricki foi o segundo convidado da FIRS para falar sobre as ideias e propostas à Prefeitura de Porto Alegre. No próximo dia 26 de Julho, a entidade receberá o candidato do PSDB, Nelson Marchezan Jr.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019