Notícias

Na FIRS, Maurício Dziedricki defende modelo colaborativo para a Prefeitura de Porto Alegre

21.07.2016

Com um smartfone na mão, o cidadão porto-alegrense vê uma irregularidade e, através de um aplicativo, faz a denúncia direto para a gestão municipal. Esse é um dos exemplos de inovação que deputado estadual, Maurício Dziedricki, pré-candidato à Prefeitura de Porto Alegre pelo PTB, pensa em implantar na capital gaúcha, caso seja eleito. “A inovação que eu pretendo trazer para a cidade é buscar essa participação colaborativa para atuar em todas as áreas. Acredito que o cidadão pode ser um fiscalizador”, defendeu Dziedricki aos dirigentes da Federação Israelita do RS, nesta quarta-feira (20).

Segundo o deputado estadual, a sua gestão será focada em segurança, modernidade e colaboração. Sobre a segurança, ele avalia que também é dever do Município contribuir para setor. “O município tem o dever de cooperar com isso com uma abordagem multi-setorial visando a prevenção. Isso envolve coisas como o contra-turno escolar, ruas asfaltadas e iluminadas, a poda de vegetação nas praças, a limpeza de terrenos baldios, o compartilhamento de informações entre taxistas, guardas da EPTC e motoristas de ônibus”.

Outra frente de trabalho defendida por Dziedricki é a melhoria e a qualificação dos serviços prestados à população. “A cidade precisa estar melhor atendida em serviços e isso passa por uma mobilização desses servidores”.

Questionado sobre a importância do empreendedor e atração de investimentos, o candidato afirmou que pretende estabelecer uma cultura que gere novos empreendimentos, que possa construir uma rede de investimentos capazes de fomentar o crescimento da arrecadação própria.

“Temos a convicção de que Porto Alegre se tornou hostil aos investidores, por isso, é preciso haver uma mudança sob o ponto de vista de filosofia da Prefeitura para reverter esse cenário”, reforçou o presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann, sobre o assunto.

Maurício Dziedricki foi o segundo convidado da FIRS para falar sobre as ideias e propostas à Prefeitura de Porto Alegre. No próximo dia 26 de Julho, a entidade receberá o candidato do PSDB, Nelson Marchezan Jr.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019