Notícias

Muçulmano é nomeado delegado de polícia pela primeira vez em Israel

15.04.2016

Jamal Hakrouch prestará serviços da polícia para o setor árabe. Comunidade de árabes israelenses tem 1,4 milhão de pessoas no país.

A polícia israelense anunciou nesta quarta-feira (13) a nomeação pela primeira vez em sua história de um muçulmano para o posto de delegado.

“Jamal Hakrouch, que é o primeiro delegado muçulmano da história da polícia israelense, foi nomeado hoje chefe do deparamento encarregado de desenvolver os serviços da polícia para o setor árabe”, afirma a polícia em um comunicado.

“Trata-se de um programa que inclui a criação de novas instalações da polícia em localidades árabes e reforço das já existentes para que o trabalho da polícia seja mais acessível ao público árabe”, acrescenta o texto.

Hakrouch, que vive em Kfar Kana (norte), entrou para a polícia em 1978 e ocupou muitos postos em sua carreira antes de obtener o posto de comissário, o mais elevado na polícia israelense.

“Em uma emotiva cerimônia, demos a patente de comissário a Jamel Hakrouch, primeiro muçulmano nesse posto na história da polícia israelense”, parabenizou no Facebook o ministro da Segurança Interna Guilad Erdan, ligado ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

A comunidade de árabes israelenses, descendentes de 160 mil palestinos que ficaram em sua terra depois da criação de Israel, em 1948, conta atualmente 1,4 milhão de pessoas, sendo 17,5% da população total.

A comunidade árabe-israelense se queixa de discriminações, especialmente em termos de emprego e moradia.

 

Fonte: O Globo

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019