Notícias

Mídia brasileira dá grande destaque ao jogo entre crianças israelenses e palestinas na Arena Palmeiras

10.08.2016

O programa Fantástico destacou no último domingo o Jogo da Paz entre crianças palestinas e israelenses ocorrido no Allianz Parque em São Paulo. VEJA O VÍDEO.

As crianças fazem parte da ONG israelense Gol da Igualdade, que busca construir uma sociedade baseada em valores de respeito, tolerância e convivência. Vieram ao Brasil pelo projeto Gol da Paz, uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol, Federação Paulista de Futebol e organização Caminho de Abraão. Veja como foi a chegada delas ao Allianz Parque.

O portal R7 visitou a ONG em Israel, antes da partida para o Brasil. Veja.

Já o SPTV, da Globo, mostrou a visita dos meninos ao Museu do Futebol, em São Paulo. Veja.

O projeto foi destacado também na rádio Jovem Pan, de São Paulo. Assista.

As crianças visitaram nesta semana os estúdios da Globo, o Museu da Seleção na CBF e assistiram aos Jogos no Rio. Veja como foi a visita à CBF, na TV Fierj, com depoimentos das crianças.  Veja também como foi a chegada à Globo.

A Gol da Igualdade conta com cerca de 2.300 crianças de 9 a 14 anos, de 150 escolas de Jerusalém, Tel Aviv, Negev, Sharon, Carmel e Galileia.

O projeto Gol da Paz teve o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras, de entidades e clubes das comunidades árabe e judaica do Brasil, que acreditam na força do futebol para aproximar as pessoas e provocar transformações sociais. Crianças dos clubes A Hebraica, Círculo Macabi, Clube Atlético Monte Líbano, Esporte Clube Sírio e Esporte Clube Pinheiros também jogaram com israelenses e palestinos no domingo.

 

FOnte: CONIB

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019