Notícias

Mentalista israelense impressiona público em sua primeira visita ao Brasil

22.02.2017

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad iniciou as comemorações pelos seus 25 anos nessa terça-feira com a primeira apresentação do mentalista Lior Suchard no Brasil, no Espaço O.V., em São Paulo. Toda renda será revertida aos programas assistenciais da instituição.

Nascido e criado em Tel Aviv, Suchard descobriu seus poderes aos 6 anos de idade. Depois de terminar a escola e os subsequentes três anos de serviço no exército israelense (ele afirma que suas habilidades foram bem utilizadas na época), Lior começou a se concentrar em sua carreira nos palcos. Em 2006 veio sua grande chance: Uri Geller, outro grande nome do mentalismo, anunciou em um programa de TV que procurava seu sucessor. Após enfrentar oito candidatos ao longo de 12 semanas, Lior foi o escolhido. A partir dai começou a fazer espetáculos pelo mundo, com atos que envolvem adivinhações, sugestionamento e matemática.

Dono de um carisma acvima da média Lior Suchard conquistou os EUA. Adivinhou a senha da conta bancária do cantor norte-americano Harry Connick Jr ao vivo no programa de James Corden. Fez Kim Kardashian ficar sem ar com suas mentalizações durante o programa de Jay Leno. Disse o nome da primeira namorada de Zac Efron, sem nunca ter conversado com ele antes. As performances impressionam e vão além. O mentalista é capaz de mover objetos, entortar talheres e até mesmo copos, só com o poder da mente.  Sua habilidade o tornou um sucesso internacional. Segundo Steve Baumer, CEO da Microsoft, todos deveriam passar pela experiência Suchard. “Eu nunca vi nada parecido”, afirma. Para a cantora Barbra Streisand, que também presenciou os dons mentais de Lior, há coisas que desafiam a explicação. “Eu sabia que estava na presença de alguém extraordinário. Cada vez que nossos caminhos se cruzam, fico ainda mais fascinada com o que é capaz de fazer”, disse a cantora.

Na terça-feira(21/02), Suchard participou do Programa Mais Você, na Rede Globo e foi recebido pela apresentadora Ana Maria Braga que ficou, assim como o público nos estúdios e em casa, impressionada com as habilidades do israelense. Entre outros números, ele adivinhou quem foi o primeiro amor da apresentadora. “Você tinha 11 anos”, disse ele, que mostrou o nome semelhante ao do menino que deu um beijo em Ana Maria na época: Abilio. Ela ficou abismada com a resposta! No programa, ele conseguiu fazer adivinhações surpreendentes com a platéia convidada e até mexer com o corpo das pessoas que assistiam a sua perfomance. Também recebeu um recado de sua “irmã brasileira”, como ele mesmo definiu, a cantora Claudia Leite. Os dois se conhecera em um evento realizado em Los Angeles.

Lior explicou o que é ser um mentalista. “Para ser mentalista, você precisa ser diferente, não existem truques. Também não tem a ver com religião. Eu chamo de habilidades, não são poderes. Acredito que todos têm habilidades”, contou.

Sobre o Ten Yad

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad foi fundada em 1992 e atuando no Estado de S.Paulo e se dedica a combater a fome no Brasil.  Ela distribui mais de 700 toneladas de alimentos por ano, através de programas de segurança alimentar(entre eles os premiados Refeitório Comunitário e Refeições sobre Rodas), programas de promoção e inclusão social e duas parcerias governamentais, uma com o Estado e outra com a Prefeitura do Município.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019