Notícias

Livro infantil sobre Rosh Hashaná e Yom Kipur é lançado em Curitiba

17.08.2018

A jornalista e escritora Danielle Sommer lança seu primeiro livro voltado às crianças judias: Shaná Tová – Uma história para crianças sobre Rosh Hashaná e Yom Kipur. Com ilustrações de Michelle Brodeschi, ele faz parte da Série Sefer Katan, para apresentar as festividades judaicas ao público infantil, mostrando os símbolos e principais costumes.

A autora e a ilustradora se conheceram na época do Bat Mitzvá e estudaram juntas na Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. Atualmente, Michelle mora em Israel. Danielle continua em Curitiba e tem dois filhos – foi pensando neles que surgiu a ideia do livro.

Danielle Sommer é jornalista e também autora dos livros infantis Tem alguém indo trabalhar e Tem alguém na barriga da mamãe. Mãe do David e da Amanda, neta do sobrevivente do Holocausto Arje Sommer Z”L e bisneta de Abraão Altgauzen Z’’L, que foi por muitos anos o chazan da comunidade israelita de Curitiba.

Michelle Brodeschi vive em Israel desde 2013. Durante os estudos de Arquitetura, começou a conhecer a técnica da aquarela. Como hoje são utilizados meios computadorizados para a representação gráfica de projetos, descobriu nos desenhos para o público infantil uma maneira de experimentar as possibilidades dos ensinamentos do pai, o artista Aristide Brodeschi.

A supervisão rabínica é do Rabino Pablo Berman, da Sinagoga Beit Yaacov – Kehilá do Paraná. O livro vem com um encarte de um shofar para recortar, pintar e montar, com design da Cria Coisas. A impressão contou com o patrocínio da Elyontur – Viagens e Turismo e apoio da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov.

O lançamento em Curitiba será no dia 31 de agosto, na Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. Em SP, haverá uma sessão de autógrafos dia 2 de setembro, às 11h, na Hebraica. As vendas também podem ser feitas online. Contato: www.facebook.com/seferkatan. Valor: R$ 36,00.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019