Notícias

Liberman envia recado ao Hamas: “não queremos guerra, mas responderemos cada foguete”

07.10.2016

Numa mensagem direcionada ao Hamas, o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Liberman, disse nesta quinta-feira que Israel não deseja um novo conflito armado com o grupo, mas vai responder de forma contundente qualquer ataque vindo da Faixa de Gaza.

Liberman estava falando especificamente sobre os ataques com foguetes e morteiros que têm assolado o território de Israel nos últimos dias. Israel respondeu atacando instalações militares do Hamas na Faixa de Gaza.

“Não estamos à procura de aventuras e ninguém quer aumentar a escalada de violência na Faixa de Gaza – no entanto, estamos determinados a proteger os cidadãos do Estado de Israel,” disse Liberman num evento em Tel Aviv. “Todo ataque vindo de Gaza contra o Estado de Israel terá uma resposta forte. O Hamas governa Gaza com uma mão forte e quando queremos conseguir alguma coisa ou prevenir alguma coisa, sabemos como fazer”, disse ele.

No começo do dia, um tanque do Exército Israelense bombardeou uma posição do Hamas no sul de Gaza em resposta a um morteiro disparado contra a região sul de Israel um pouco mais cedo que atingiu um campo aberto na região de Ramat Eshkol.

Relatórios também indicam que as forças israelenses atacaram um local no centro de Gaza, a leste do campo de refugiados de Bureij, embora isso não foi confirmado pela IDF.

 

Fonte: Iton Gadol (AR)

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019