Notícias

KKL Brasil visita Rio Grande do Sul, Pará e Brasília para divulgar “Dia das Boas Ações”

31.03.2016

Entre os dias 9 e 20 de março, Marcelo Schapô, diretor do KKL Brasil, visitou as cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Brasília e Belém do Pará para dar continuidade ao esforço para viabilizar o “Dia das Boas Ações”, evento mundial que acontecerá pela primeira vez no Brasil com o apoio da Arison Foundation.

 O KKL Brasil já mobilizou mais de 1.150 voluntários que trabalharão na prática o conceito de sustentabilidade em diversos eventos que acontecerão no dia 10 de abril, Dia das Boas Ações, distribuindo sementes de árvores, incentivando o plantio e a melhoria de qualidade de vida nas cidades.

 Schapô visitou colégios, clubes, as sedes da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e da Associação Cultural Israelita de Brasília (ACIB), onde deu aulas e palestras sobre sustentabilidade. Também visitou a Embaixada da Polônia, que também participará no Dia das Boas Ações.

Em Porto Alegre, com apoio de Na’Amat Pioneiras e da Sinagoga união Israelita, Marcelo ministrou uma palestra especial sobre desertificação, no Auditório da FIRS.

 “A agenda foi extenuante, mas foi muito bom poder falar para públicos tão diversos em entidades e escolas judaicas, além de clubes, escolas municipais e estaduais. A sensação é de que as pessoas ficaram muito surpresas quando mostramos todos os avanços conquistados por Israel”, avaliou Marcelo Schapô.

Fonte: CONIB

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019