Notícias

KKL Brasil visita Rio Grande do Sul, Pará e Brasília para divulgar “Dia das Boas Ações”

31.03.2016

Entre os dias 9 e 20 de março, Marcelo Schapô, diretor do KKL Brasil, visitou as cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Brasília e Belém do Pará para dar continuidade ao esforço para viabilizar o “Dia das Boas Ações”, evento mundial que acontecerá pela primeira vez no Brasil com o apoio da Arison Foundation.

 O KKL Brasil já mobilizou mais de 1.150 voluntários que trabalharão na prática o conceito de sustentabilidade em diversos eventos que acontecerão no dia 10 de abril, Dia das Boas Ações, distribuindo sementes de árvores, incentivando o plantio e a melhoria de qualidade de vida nas cidades.

 Schapô visitou colégios, clubes, as sedes da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e da Associação Cultural Israelita de Brasília (ACIB), onde deu aulas e palestras sobre sustentabilidade. Também visitou a Embaixada da Polônia, que também participará no Dia das Boas Ações.

Em Porto Alegre, com apoio de Na’Amat Pioneiras e da Sinagoga união Israelita, Marcelo ministrou uma palestra especial sobre desertificação, no Auditório da FIRS.

 “A agenda foi extenuante, mas foi muito bom poder falar para públicos tão diversos em entidades e escolas judaicas, além de clubes, escolas municipais e estaduais. A sensação é de que as pessoas ficaram muito surpresas quando mostramos todos os avanços conquistados por Israel”, avaliou Marcelo Schapô.

Fonte: CONIB

Leia Mais

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019

Escritório da Agência Judaica passará a funcionar no prédio da FIRS em 2019

Na última semana, o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg e o Diretor Executivo, Eduardo Gross, reuniram-se com o Representante...

Leia mais

22.03.2019

Nota Oficial: Invasões nos cemitérios judaicos de Porto Alegre

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), como forma de prestar esclarecimentos à Comunidade, se manifesta sobre...

Leia mais

11.03.2019