Notícias

Jovens empresários da comunidade falam de suas experiências com o empreendedorismo

20.04.2016

O Grupo Feminino WIZO e o Ariel Job Center – centro de orientação, capacitação e encaminhamento ao trabalho mantido pela comunidade judaica, realizaram no dia 18 de abril o primeiro encontro do projeto intitulado “Te Conecta” no Auditório da FIRS, com apoio da Federação Israelita do RS e do Colégio Israelita Brasileiro.

O  principais objetivos do projeto são: promover um espaço de discussão, através de ideias e propostas inovadoras no campo do empreendedorismo, compartilhar desafios de empreender em momentos de crise e apresentar a trajetória de jovens empreendedores através de cases.

Do primeiro encontro, participaram oito jovens empresários da comunidade judaica, atuantes em diversas áreas, que contaram ao público suas experiências e trocaram ideias sobre o mercado.

O grupo era formado por Edu Kautz e seu irmão André, da Play Delivery – um serviço de entregas administrado através de um aplicativo ou de um site na internet; Débora Tessler, da TSSLR Conteúdo – empresa de conexões que promove eventos, marcas e negócios; Marcelo Libel, do Sim Salabim – originariamente um food truck de Tacos e Kebabs; Rafael Chanin, pelo Nós Coworking – um espaço colaborativo de trabalho para empreendedores; Rodrigo Casas, da Perky Shoes – uma marca de alpargatas, sapatos e mochilas ecológicas; Ruben Steinbruch, do Barko Sushi – restaurante de gastronomia japonesa; e Simone Menda, da Eu Amo Papelão – que produz brinquedos, móveis e desenvolve projetos especiais utilizando o papelão como matéria prima.

Para Rosa Rzezak, coordenadora do Ariel Job Center, o encontro foi um sucesso, “Os palestrantes conseguiram tocar o público dividindo suas experiências, conquistas e dificuldades. O brilho no olhar, característica marcante de quem acredita no que faz, criou uma atmosfera perfeita dentro da proposta do evento”, disse a coordenadora. Segundo Rosa, o próximo encontro já está sendo organizado e terá como público alvo pais e alunos do Colégio Israelita.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019