Notícias

Jovens empresários da comunidade falam de suas experiências com o empreendedorismo

20.04.2016

O Grupo Feminino WIZO e o Ariel Job Center – centro de orientação, capacitação e encaminhamento ao trabalho mantido pela comunidade judaica, realizaram no dia 18 de abril o primeiro encontro do projeto intitulado “Te Conecta” no Auditório da FIRS, com apoio da Federação Israelita do RS e do Colégio Israelita Brasileiro.

O  principais objetivos do projeto são: promover um espaço de discussão, através de ideias e propostas inovadoras no campo do empreendedorismo, compartilhar desafios de empreender em momentos de crise e apresentar a trajetória de jovens empreendedores através de cases.

Do primeiro encontro, participaram oito jovens empresários da comunidade judaica, atuantes em diversas áreas, que contaram ao público suas experiências e trocaram ideias sobre o mercado.

O grupo era formado por Edu Kautz e seu irmão André, da Play Delivery – um serviço de entregas administrado através de um aplicativo ou de um site na internet; Débora Tessler, da TSSLR Conteúdo – empresa de conexões que promove eventos, marcas e negócios; Marcelo Libel, do Sim Salabim – originariamente um food truck de Tacos e Kebabs; Rafael Chanin, pelo Nós Coworking – um espaço colaborativo de trabalho para empreendedores; Rodrigo Casas, da Perky Shoes – uma marca de alpargatas, sapatos e mochilas ecológicas; Ruben Steinbruch, do Barko Sushi – restaurante de gastronomia japonesa; e Simone Menda, da Eu Amo Papelão – que produz brinquedos, móveis e desenvolve projetos especiais utilizando o papelão como matéria prima.

Para Rosa Rzezak, coordenadora do Ariel Job Center, o encontro foi um sucesso, “Os palestrantes conseguiram tocar o público dividindo suas experiências, conquistas e dificuldades. O brilho no olhar, característica marcante de quem acredita no que faz, criou uma atmosfera perfeita dentro da proposta do evento”, disse a coordenadora. Segundo Rosa, o próximo encontro já está sendo organizado e terá como público alvo pais e alunos do Colégio Israelita.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019