Notícias

Israel ajuda prefeito de Londres a combater o terrorismo

16.06.2017

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, conversou com autoridades israelenses para obter conselhos sobre como combater o terrorismo urbano, na sequência dos atentados em Londres e Manchester.

Após as conversas, a polícia londrina tomou várias iniciativas, incluindo colocar blocos de concreto em locais estratégicos na London Bridge – algo que é feito em vários locais em Israel.

Khan também disse que os crimes de ódio aumentaram significativamente na sequência dos ataques, e que a polícia está tomando uma abordagem de tolerância zero: “Mesmo as ocorrências mais simples serão consideradas”.

Vários crimes contra vítimas judaicas foram relatados nas últimas semanas, incluindo o sofrido por um adolescente judeu ortodoxo, espancado por adolescentes de outras minorias em um parque público.

Khan falou em 11 de junho para cerca de 1.000 convidados no Jantar Anual da Jewish Care (foto) em Londres, onde foi muito aplaudido. Ele prometeu usar toda a sua influência para tentar reparar a fenda entre a comunidade judaica e o Partido Trabalhista, acusado de antissemitismo institucional.

 

Fonte: CONIB/facebook

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019