Notícias

Instituto Weizmann de Ciências, em Israel, abre concurso de bolsas de estudo para universitários brasileiros

23.02.2016

Pelo nono ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a quatro universitários brasileiros a oportunidade de participar como bolsistas do International Summer Science Institute [Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências] em Rehovot, Israel.

O encontro acontecerá de 5 a 28 de julho de 2016, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para futuros cientistas de todo o mundo.

Trabalhos de bancada e seminários serão o foco durante as duas primeiras semanas. Em seguida, o grupo realizará trabalho de campo próximo ao Mar Morto. Neste ecossistema os estudantes terão a oportunidade de pesquisar em tópicos multidisciplinares incluindo biologia, geografia, história e arqueologia.

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior nas áreas descritas acima e que tenham domínio do inglês.

Para participar do processo seletivo é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site e enviá-la até o dia 7 de março para o weizmann.br@gmail.com, juntamente com uma redação em inglês de até quatro mil caracteres (incluindo espaços), com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School- Science as a tool for Life, Scientific Research and my Future Life”.

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 17 de março, via Skype (os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone).

O Brasil tem encaminhado estudantes desde 1983, com a participação de estudantes das melhores universidades do país. A seleção descrita acima preencherá duas vagas. Os outros dois estudantes serão escolhidos nas Feiras Mostratec e Febrace.   Os candidatos receberão bolsa integral, que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiadas pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil.

O Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo, com ampla gama de exploração das ciências naturais e exatas. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann concentra seus esforços na busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, além de explorar a matemática, as ciências da computação, a física e as questões do universo, criando novos materiais e desenvolvendo estratégias para proteger o meio ambiente.

 

Fonte: CONIB

Leia Mais

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019

Escritório da Agência Judaica passará a funcionar no prédio da FIRS em 2019

Na última semana, o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg e o Diretor Executivo, Eduardo Gross, reuniram-se com o Representante...

Leia mais

22.03.2019

Nota Oficial: Invasões nos cemitérios judaicos de Porto Alegre

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), como forma de prestar esclarecimentos à Comunidade, se manifesta sobre...

Leia mais

11.03.2019