Notícias

Google endurece medidas para tirar conteúdo extremista do YouTube

23.06.2017

O Google adotará novas medidas para identificar e remover conteúdo ligado ao terrorismo, violência extremista e discurso de ódio do YouTube.

A empresa disse que adotará uma posição mais dura em relação a vídeos contendo conteúdo supremacista ou inflamatório, ao emitir alertas e não monetizá-los ou recomendá-los aos usuários, mesmo que os vídeos não violem claramente os termos da página.

O Google empregará mais recursos em engenharia e aumentará o uso de tecnologia para identificar vídeos extremistas, além de treinar novos avaliadores de conteúdo para rapidamente identificar e remover esse tipo de material.

“A verdade desconfortável é que reconhecemos ser necessário fazer mais contra a violência. E já”, disse Kent Walker, conselheiro-geral do Google.

A empresa também expandirá colaborações para identificar conteúdo que possa ser usado para radicalizar e recrutar extremistas. Também abordará potenciais recrutas do Estado Islâmico por meio de publicidade direcionada, em um esforço para fazê-los mudar de ideia.

Fonte: Folha de S.Paulo

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019