Notícias

Gaúcho é convidado para ser o primeiro professor de Futurismo da Universidade Hebraica de Jerusalém

10.06.2016

O empresário, educador e escritor Tiago Mattos, 36 anos, um dos sócios da Escola de Atividades Criativas Perestroika, foi convidado pela Universidade Hebraica de Jerusalém para ser o primeiro professor da matéria de Futurismo no Trans-disciplinary Innovation Program(TIP): projeto de Inovação/Novas Tecnologias da universidade que aborda Computer Vision, Cyber Security, Big Data, Bioengenharia e Empreendedorismo. O curso reúne professores do mundo todo, vários deles tendo recebido Prêmios Nobel em suas áreas. Tiago foi o primeiro aluno brasileiro dentre os 25 privilegiados para participar do programa em 2015.

Formado em Futurismo pela Singularity Univesity, projeto da Nasa e do Google no Vale do Silício, em 2012, é um dos sócios-fundadores da escola de criatividade Perestroika – que começou em Porto Alegre em 2007 e se converteu em 14 unidades em cidades como São Paulo e Rio de janeiro promovendo cursos nas mais diversas áreas, com abordagens inovadoras, inspiradoras e funcionais para a vida pessoal e profissional.

TIP Israel

O Programa de Inovação Trans-disciplinar (TIP) na Universidade Hebraica de Jerusalém é uma plataforma internacional de ponta para participantes selecionados de todo o planeta. Reúne empresários, cientistas e engenheiros de todo o mundo com o propósito de inovação pedagógica através de uma abordagem transdisciplinar. O programa acadêmico entrelaça a visão de computação, big-data, cibernética e bioengenharia, bem como fornece uma oportunidade sem precedentes para interagir pessoalmente com ganhadores do Prêmio Nobel. O trabalho é desenvolvido ao longo de três meses, sob a orientação de cientistas e empresários, aprendendo e exercitando o empreendedorismo israelense.

O TIP expõe os participantes a uma cultura de inovação e exploração por meio de orientação, oficinas de formação, discussões interativas em grupo com investidores anjo, visitas à startups emergentes e  grandes empresas de tecnologia. Como parte de um projeto final, uma oportunidade para lançar ideias para um painel de investidores.

Os graduados recebem um certificado de conclusão e créditos em cursos universitários , que podem ser contabilizados para o programa de MBA internacional de um ano da Universidade Hebraica de empreendedorismo e inovação. Os graduados também passam a ter acesso aos recursos empresariais da HUstart – Centro de empreendedorismo da Universidade Hebraica.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019