Notícias

Gaúcho é convidado para ser o primeiro professor de Futurismo da Universidade Hebraica de Jerusalém

10.06.2016

O empresário, educador e escritor Tiago Mattos, 36 anos, um dos sócios da Escola de Atividades Criativas Perestroika, foi convidado pela Universidade Hebraica de Jerusalém para ser o primeiro professor da matéria de Futurismo no Trans-disciplinary Innovation Program(TIP): projeto de Inovação/Novas Tecnologias da universidade que aborda Computer Vision, Cyber Security, Big Data, Bioengenharia e Empreendedorismo. O curso reúne professores do mundo todo, vários deles tendo recebido Prêmios Nobel em suas áreas. Tiago foi o primeiro aluno brasileiro dentre os 25 privilegiados para participar do programa em 2015.

Formado em Futurismo pela Singularity Univesity, projeto da Nasa e do Google no Vale do Silício, em 2012, é um dos sócios-fundadores da escola de criatividade Perestroika – que começou em Porto Alegre em 2007 e se converteu em 14 unidades em cidades como São Paulo e Rio de janeiro promovendo cursos nas mais diversas áreas, com abordagens inovadoras, inspiradoras e funcionais para a vida pessoal e profissional.

TIP Israel

O Programa de Inovação Trans-disciplinar (TIP) na Universidade Hebraica de Jerusalém é uma plataforma internacional de ponta para participantes selecionados de todo o planeta. Reúne empresários, cientistas e engenheiros de todo o mundo com o propósito de inovação pedagógica através de uma abordagem transdisciplinar. O programa acadêmico entrelaça a visão de computação, big-data, cibernética e bioengenharia, bem como fornece uma oportunidade sem precedentes para interagir pessoalmente com ganhadores do Prêmio Nobel. O trabalho é desenvolvido ao longo de três meses, sob a orientação de cientistas e empresários, aprendendo e exercitando o empreendedorismo israelense.

O TIP expõe os participantes a uma cultura de inovação e exploração por meio de orientação, oficinas de formação, discussões interativas em grupo com investidores anjo, visitas à startups emergentes e  grandes empresas de tecnologia. Como parte de um projeto final, uma oportunidade para lançar ideias para um painel de investidores.

Os graduados recebem um certificado de conclusão e créditos em cursos universitários , que podem ser contabilizados para o programa de MBA internacional de um ano da Universidade Hebraica de empreendedorismo e inovação. Os graduados também passam a ter acesso aos recursos empresariais da HUstart – Centro de empreendedorismo da Universidade Hebraica.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019