Notícias

FIRS participa da Cerimônia de instalação do Centro de Estudos Jurídicos Miguel Reale

18.05.2016

O Vice-Presidente Executivo da FIRS, Albert Poziomyck participou da Cerimônia de Instalação do o Centro de Estudos Jurídicos Miguel Reale, no Palácio Piratini, que contou com uma Palestra Magna do ministro do STF, Luiz Fux. Dentre os membros escolhidos para integrar o Centro de Estudos, figura a Dra. Irene Coifman Branchtein, que também estava presente no evento.

Na ocasião, foi concedido o título de ‘Doutor Honoris Causa’, a maior honraria da Academia, ao governador José Ivo Sartori, por ser o único governador com formação em filosofia, e pelos relevantes serviços prestados ao setor público, ao longo de sua carreira.

O ministro Luiz Fux, membro da academia e presidente de honra do instituto proferiu a aula magma inicial e falou sobre o novo ordenamento jurídico do país, abordando questões relacionadas ao processo civil, como urgência, mérito, ética e filosofia do Direito.

O Centro foi idealizado pela Academia Brasileira de Filosofia, que busca integrar representantes do meio acadêmico, jurídico e do Poder Público para criar o foco de debates e ideias visando contribuir para o enfrentamento dos grandes desafios do Estado e do Brasil.

O CMR foi idealizado na Casa História de Osório, no Rio de Janeiro. Nesse primeiro momento no estado, o núcleo funcionará de forma virtual para que, posteriormente, seja instalada em uma sede administrativa. O órgão é composto por catedráticos, com assento vitalício, dirigido pelo acadêmico titular e cientista do Direito no Brasil, professor Paulo de Barros Carvalho e tem como Presidente de Honra, o acadêmico titular, ministro do Supremo Tribunal Federal e idealizador do Novo Código de Processo Civil, Luiz Fux.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019