Notícias

FIRS participa da Cerimônia de Abertura da Campanha do Agasalho do Município

09.05.2016

Na tarde do dia 4 de maio foi lançada a Campanha do Agasalho da Prefeitura de Porto alegre para o ano de 2016. Já no seu dia do seu início, 6 mil peças foram doadas por um dos parceiros para serem repassadas a entidades beneficentes. A abertura da Campanha, em evento no Salão Nobre do Paço Municipal, foi antecipada em razão do frio que chegou mais cedo.
Durante o evento, o prefeito José Fortunati lembrou que a organização, a cargo do Gabinete da Primeira-Dama, foi agilizada. “Fomos surpreendidos coma chegada do frio, mas já estamos recebendo doações”, festejou o prefeito ao receber as peças de roupa da empresa Mooving. Também participaram do evento o coordenador da Campanha, Tiago Reis, e representantes de empresas parceiras, como o grupo Zaffari e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, que foi representada pelo presidente Zalmir Chwartzmann, o vice-presidente executivo Albert Poziomyck e o Prof. Ilton Gitz.  A Mooving promove, de forma permanente, o programa Manobra Solidária, enquanto a rede de supermercados recolhe em suas lojas.
Já a comunidade judaica, através de voluntários de suas entidades, fará, no dia 5 de junho, o Iom  Mitzvah, recolhimento de peças nas ruas dos bairros centrais da Capital Gaúcha.  Desde que foi instituido, em 2012, o Iom Mitzvah arrecada em um dia de mobilização, milhares de peças de roupas, representando um aumento de cerca de 20% na arrecadação total do município em todo o período da campanha e beneficia milhares pessoas necessitadas. Em 2015, o Iom Mitzvah arrecadou cerca de 28 mil peças. Além dos grupos que circulam pela cidade, a ação conta com um ponto de recolhimento Drive-Thru, situado na frente do Clube hebraica-RS, na Rua Gen. João Telles nº508, onde voluntários recolhem as doações e imediatamente direcionam para a triagem e armazenamento.
Ao destacar a sensibilidade da população, o prefeito lembrou das cheias do Guaíba, no ano passado, quando as doações não pararam de chegar às centenas de pessoas atingidas. “Porto Alegre tem, ao longo de sua história, dado demonstrações de grande solidariedade. Não tenho dúvidas de que a Campanha deste ano vai fazer chegar abrigo a milhares de pessoas que mais precisam no rigor do nosso inverno”, comentou.
A abertura do evento, que teve a participação de secretários e representantes de entidades, teve, como atração o músico Silvio Oliveira. O Professor Ilton Gitz, coordenador do Iom Mitzvah foi convidado a usar a palavra.
Sobre a Campanha – Com a intenção de garantir assistência a milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Campanha do Agasalho vai até o dia 3 de agosto. Pelo quinto ano consecutivo também garante a doação de roupas para os animais. No ano passado, 190,7 mil agasalhos foram encaminhados a 69 entidades cadastradas. Aos animais foram doados 1,2 mil itens.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019