Notícias

FIRS é uma das instituições que participaram da instalação do Comitê de Segurança Metropolitano de Porto Alegre

19.04.2016

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, na amanhã do dia 19 de abril, a instalação do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano.
A cerimônia foi realizada Plenário Rocha, sede da CMPA. Além de reunir membros do parlamento da Grande Porto Alegre, representantes de prefeituras, Câmaras Municipais da Região Metropolitana e universidades, o Comitê tem como parceiros no projeto entidades como o Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor (FEDC), a Associação dos Juízes do RS (Ajuris), a Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), Associação dos Comissários de Polícia (ACP), Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf) e Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros do RS (ASSTBM). Como primeiro passo, estão sendo definidos os coordenadores dos trabalhos, que irão definir o cronograma de atividades.
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Cassio Trogildo (PTB), que há uma semana participou do Café da Manhã na FIRS e foi recebido pela diretoria da Federação, onde o tema da segurança pública foi um dos principais tópicos do encontro, destacou a importância da realização de um amplo e permanente debate, envolvendo todas as forças sociais e políticas das cidades que estão próximas à Capital, “vislumbrando, ao final, a construção de um Plano Integrado de Segurança Pública para a Região Metropolitana”.
Para Trogildo, a construção de um plano integrado de segurança pública pode ser resultante dos debates realizados com entidades da sociedade organizada. “Não queremos tornar este tema um debate entre situação e oposição, mas tratá-lo de forma republicana, acima de todas as diferenças políticas e ideológicas”, afirmou. Ele reconhece que não existe uma fórmula para acabar com problemas como a violência, fator que mais preocupa a população atualmente. “Todos entendem, no entanto, que não se resolve a violência apenas com repressão policial. É preciso criar alternativas para que se possa agir de forma educativa, e este será o papel do Comitê”, concluiu. O vereador ressalta que o plano necessariamente precisa envolver toda a Região Metropolitana em conjunto, já que a criminalidade está totalmente disseminada e unificada na atuação, e consequentemente na possibilidade real de um combate efetivo.
Na cerimônia, o Vice-Presidente Executivo da FIRS, Albert Poziomyck, representou a comunidade judaica que através da federação, terá participação ativa nos trabalhos do comitê. O ex-secretário de Urbanismo de porto Alegre e membro da comunidade, Valter Nagelstein, também esteve presente exercendo, de volta, sua função de vereador.
Fonte: CMPA
Fotos: Esteban Duarte/CMPA

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019