Notícias

FIRS acompanha a posse de Fabiano Dallazen como procurador-geral de Justiça do RS

12.06.2017

Fabiano Dallazen tomou posse nesta sexta-feira (9) como procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público em Porto Alegre, e teve a presença do governador em exercício José Paulo Cairoli, deputados e autoridades nacionais, estaduais e municipais. A Federação Israelita do RS foi representada na cerimônia pelo seu presidente, Zalmir Chwartzmann e seu Vice-Presidente Executivo, Albert Poziomyck.

O nome do promotor de Justiça foi anunciado em 23 de maio pelo governador José Ivo Sartori para o biênio 2017/2019. A confirmação aconteceu um dia depois da lista tríplice ter sido entregue ao chefe do Executivo. Dallazen foi o primeiro colocado na eleição do Ministério Público, com 582 votos (70,9%).

Perfil

Natural de Carazinho (RS), Dallazen se formou em ciências jurídicas e sociais pela UPF. É especialista em direito penal e processual penal e mestre em direitos fundamentais pela Ulbra, além de professor na FMP. Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, tendo atuado nas comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo.

Em Porto Alegre, atuou nas promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e vice-presidente da Associação do Ministério Público no período 2005/2006. Desde junho de 2015, é subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais.

Participaram ainda da o evento, a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, o antecessor de Dallazen, Marcelo Dornelles, e o vice-prefeito de Porto Alegre Gustavo Paim.

 

Fonte: Governo do Estado do RS

Leia Mais

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019

Escritório da Agência Judaica passará a funcionar no prédio da FIRS em 2019

Na última semana, o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg e o Diretor Executivo, Eduardo Gross, reuniram-se com o Representante...

Leia mais

22.03.2019

Nota Oficial: Invasões nos cemitérios judaicos de Porto Alegre

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), como forma de prestar esclarecimentos à Comunidade, se manifesta sobre...

Leia mais

11.03.2019