Notícias

FIRS acompanha a posse de Fabiano Dallazen como procurador-geral de Justiça do RS

12.06.2017

Fabiano Dallazen tomou posse nesta sexta-feira (9) como procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público em Porto Alegre, e teve a presença do governador em exercício José Paulo Cairoli, deputados e autoridades nacionais, estaduais e municipais. A Federação Israelita do RS foi representada na cerimônia pelo seu presidente, Zalmir Chwartzmann e seu Vice-Presidente Executivo, Albert Poziomyck.

O nome do promotor de Justiça foi anunciado em 23 de maio pelo governador José Ivo Sartori para o biênio 2017/2019. A confirmação aconteceu um dia depois da lista tríplice ter sido entregue ao chefe do Executivo. Dallazen foi o primeiro colocado na eleição do Ministério Público, com 582 votos (70,9%).

Perfil

Natural de Carazinho (RS), Dallazen se formou em ciências jurídicas e sociais pela UPF. É especialista em direito penal e processual penal e mestre em direitos fundamentais pela Ulbra, além de professor na FMP. Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, tendo atuado nas comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo.

Em Porto Alegre, atuou nas promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e vice-presidente da Associação do Ministério Público no período 2005/2006. Desde junho de 2015, é subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais.

Participaram ainda da o evento, a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, o antecessor de Dallazen, Marcelo Dornelles, e o vice-prefeito de Porto Alegre Gustavo Paim.

 

Fonte: Governo do Estado do RS

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019