Notícias

Festa na Rua terá atrações culturais e comidas típicas da culinária judaica

27.05.2016

Atividade ocorre no próximo domingo, 29 de maio, das 10h às 18h, na Rua João Telles, entre a Avenida Oswaldo Aranha e a Henrique Dias. Festividade é aberta ao público.

O bairro Bom Fim, em Porto Alegre, estará movimentado no próximo domingo. É a 29ª edição da “Festa na Rua”, festividade promovida pela Organização Sionista do RS, com o apoio da Federação Israelita do RS, para celebrar a independência do Estado de Israel, e que todo o ano atrai centenas de pessoas ao local para apreciar a atrações e comidas típicas da culinária judaica.

As comemorações acontecerão na Rua João Telles, entre a Henrique Dias e Avenida Oswaldo Aranha, das 10h às 18h. A solenidade de abertura, programada para as 13h, contará com a participação de representantes da comunidade judaica e autoridades políticas.

No centro das atrações, diversas etnias presentes na capital gaúcha irão apresentar músicas e danças folclóricas no palco da Henrique Dias. Este ano, o Grupo musical Fole Humano, de Cachoeirinha, vai levar para o palco um coro com 20 integrantes, uma banda e um grupo de cordas com 23 músicos. Os musicistas vão apresentar um repertório variado e uma performance que promete encantar o público. O Conjunto Musical Lechaim também é presença confirmada ao longo do dia.

O evento, que já faz parte do calendário de festividades da capital gaúcha, conta este ano com cerca de 80 barracas. Além de comidas típicas da culinária judaica e artigos variados como objetos religiosos e livros, muitas barracas são cedidas para entidades beneficentes da Grande Porto Alegre  poderem vender seus produtos, arrecadar fundos e divulgar seu trabalho. Este ano, os organizadores do Iom Mitzvah, ação da comunidade judaica para Campanha do Agasalho da Prefeitura de Porto Alegre, estarão no local para divulgar a campanha de 2016.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019