Notícias

Federação Israelita se une a grupo de instituições da Sociedade Civil, Prefeitura e Estado para organizar ações na área de segurança na Capital

24.02.2017

Em reunião nessa quarta-feira, 22, um grupo de concessionários, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Schirmer, e o secretário municipal de Segurança, coronel Kleber Senisse, anunciaram uma parceria que visa melhorar a segurança em Porto Alegre. A primeira medida confirmada é a avaliação e o conserto de mais de 100 viaturas da Brigada Militar que estão paradas por falta de manutenção.

Alguns carros estão em diversas oficinas de concessionárias da Capital sendo consertados. A primeira entrega ocorrerá em março. Até o aniversário da cidade, no dia 26, os veículos nos quais os reparos forem viáveis estarão nas ruas, reforçando o trabalho dos policiais na segurança de quem vive na cidade. Todos permanecerão em Porto Alegre. o vice-presidente da FIRS, Salvador Dahan participou dos esforços para a realização desta iniciativa.

O chefe do Executivo reafirmou que o foco da gestão municipal é o cidadão. Por isso, a Prefeitura e o Governo do Estado têm atuado de forma conjunta na segurança. “Pela primeira vez estamos trabalhando em uma rotina permanente de ações integradas da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e do Exército, além da EPTC e Procempa. Para vencermos a crise da segurança, só temos esse caminho: unir sociedade, Estado e Prefeitura. Vamos atuar juntos com gestão eficiente, tecnologia, inteligência e participação da sociedade”, acrescentou.

No mesmo dia, na parte da tarde, o Kabat Kehilá  (Responsável de Segurança institucional da FIRS) Ezequiel Gotlib, participou de um encontro representando a FIRS, à convite da secretária-adjunta de Segurança Pública, Claudia Crusius, no Centro Integrado de Comando de Porto Alegre, onde reuniram-se representantes de diversas instituições governamentais municipais e estaduais, como o DECA, EPTC, Brigada Militar, Exército, Defesa Civil, e também organizações civis, como associações de moradores dos Bairros Bom Fim e Cidade Baixa, entre outros. Também estava presente o secretário municipal de segurança e, em dado momento, o grupo recebeu a visita do Secretário Cesar Schirmer.

A reunião teve como objetivo apresentar um projeto urgente revolucionário de segurança para a cidade de Porto Alegre, onde as forças públicas e a sociedade civil sejam atores ativos e trabalhem em conjunto no processo de debate, planejamento e operacionalização, funcionando através de grupos de trabalho divididos em dois eixos: prevenção de pequenos delitos e ações educativas/sociais. “Esse grupo tem como principal objetivo a solução dos problemas que todos enfrentamos. Temos consciência do quadro e procuraremos dar agilidade a tudo aquilo que possa ser encaminhado de imediato”, garantiu o secretário municipal de Segurança, Kleber Senisse.

O grupo se reunirá semanalmente e preparará um plano piloto terá como ponto de partida ações a serem implantadas no Parque Farroupliha(Redenção).

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019