Notícias

Federação Israelita do RS recebe a senadora Ana Amélia Lemos

19.05.2017

Primeiro “Café da Manhã na FIRS” de 2017 ocorreu nesta sexta-feira (19/05), e foi pautado pela visita da senadora a Israel e temas do cenário nacional

 A senadora Ana Amélia Lemos foi a autoridade política convidada para o primeiro café da manhã do ano da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (19/05), na sede da entidade. A viagem a Israel, organizada pela Confederação Israelita do Brasil com outros parlamentares brasileiros, foi uma das principais pautas do encontro. “Fiquei impressionada com a leveza que é Israel”, disse a senadora dando início a conversa.

Ana Amélia contou ainda que a viagem a fez mudar de opinião sobre algumas coisas, como a segurança do país, por exemplo. “Quebrei muitos preconceitos, principalmente na questão da segurança, fiquei impressionada com a tranquilidade que as pessoas levam suas vidas”, revelou. “Outro ponto que me marcou foi o excelente centro de pesquisa que Israel possui. Além de ser um país de inclusão e de igualdade, o qual as mulheres têm participação em tudo”, completou a senadora.

O cenário político atual que o Brasil está vivendo também foi pauta do encontro. Para a senadora vivemos em um dilema e isso afeta diretamente a economia do país. “Precisamos encontrar uma saída na política, mas uma saída que respeite a constituição sempre”, afirmou. Ela ainda ressaltou a importância que a Operação Lava Jato trouxe ao país: “projetou o Brasil internacionalmente para o lado bom”.

O trabalho feito pela senadora Ana Amélia Lemos em Brasília é reconhecido pelos gaúchos. “O seu nome é saudável não só pela sua honestidade, mas por todo trabalho que vem desenvolvendo durante o seu mandato”, ressaltou o presidente do Conselho Geral de Entidades da FIRS, Henry Chmelnitsky.

Para encerrar, o presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann, frisou que a comunidade confia no trabalho e na ética da senadora e deixou o convite para a Festa na Rua, que ocorrerá no dia 28 de maio. Ana Amélia fez os cumprimentos pelos 69 anos da Independência do Estado de Israel e também agradeceu as palavras generosas e pela confiança em seu trabalho. “É uma honra muito grande participar desse encontro. Saio daqui com um peso para fazer mais e buscar sempre pelo melhor”, afirmou.

O “Café da Manhã na FIRS” terá continuidade ao longo do ano e contará com representantes de diversas áreas da vida pública para um debate aberto com os representantes da instituição.

Confira as fotos do evento

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019