Notícias

Federação Israelita do RS recebe a senadora Ana Amélia Lemos

19.05.2017

Primeiro “Café da Manhã na FIRS” de 2017 ocorreu nesta sexta-feira (19/05), e foi pautado pela visita da senadora a Israel e temas do cenário nacional

 A senadora Ana Amélia Lemos foi a autoridade política convidada para o primeiro café da manhã do ano da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (19/05), na sede da entidade. A viagem a Israel, organizada pela Confederação Israelita do Brasil com outros parlamentares brasileiros, foi uma das principais pautas do encontro. “Fiquei impressionada com a leveza que é Israel”, disse a senadora dando início a conversa.

Ana Amélia contou ainda que a viagem a fez mudar de opinião sobre algumas coisas, como a segurança do país, por exemplo. “Quebrei muitos preconceitos, principalmente na questão da segurança, fiquei impressionada com a tranquilidade que as pessoas levam suas vidas”, revelou. “Outro ponto que me marcou foi o excelente centro de pesquisa que Israel possui. Além de ser um país de inclusão e de igualdade, o qual as mulheres têm participação em tudo”, completou a senadora.

O cenário político atual que o Brasil está vivendo também foi pauta do encontro. Para a senadora vivemos em um dilema e isso afeta diretamente a economia do país. “Precisamos encontrar uma saída na política, mas uma saída que respeite a constituição sempre”, afirmou. Ela ainda ressaltou a importância que a Operação Lava Jato trouxe ao país: “projetou o Brasil internacionalmente para o lado bom”.

O trabalho feito pela senadora Ana Amélia Lemos em Brasília é reconhecido pelos gaúchos. “O seu nome é saudável não só pela sua honestidade, mas por todo trabalho que vem desenvolvendo durante o seu mandato”, ressaltou o presidente do Conselho Geral de Entidades da FIRS, Henry Chmelnitsky.

Para encerrar, o presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann, frisou que a comunidade confia no trabalho e na ética da senadora e deixou o convite para a Festa na Rua, que ocorrerá no dia 28 de maio. Ana Amélia fez os cumprimentos pelos 69 anos da Independência do Estado de Israel e também agradeceu as palavras generosas e pela confiança em seu trabalho. “É uma honra muito grande participar desse encontro. Saio daqui com um peso para fazer mais e buscar sempre pelo melhor”, afirmou.

O “Café da Manhã na FIRS” terá continuidade ao longo do ano e contará com representantes de diversas áreas da vida pública para um debate aberto com os representantes da instituição.

Confira as fotos do evento

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019