Notícias

Espetáculo de Dança promete emocionar público para celebrar os 94 anos do Colégio Israelita

25.11.2016

Na próxima semana, a comunidade escolar, familiares e amigos terão a oportunidade de participar da celebração oficial em comemoração aos 94 anos do Colégio Israelita Brasileiro. E para encantar ao público, os grupos de dança do Israelita, coreografados e coordenados pela equipe de morim da área apresentarãm o espetáculo “Um lugar para chamar de seu”. Com mais de 300 dançarinos em palco, o evento tem início às 20h no Salão de Atos da PUCRS.

Os grupos de dança do colégio apresentarão neste dia as criações coreográficas desenvolvidas ao longo de todo ano, durante as aulas curriculares de dança Israeli e também nos grupos de dança extraclasse Leakat Tikva e Leakat Chai. “Um lugar para chamar de seu”, permitirá que os espectadores conheçam características, peculiaridades e a geografia do país que carrega a história e tradição judaica – Israel. A produção do espetáculo também será um diferencial elaborado nos mínimos detalhes para que as pessoas vivam a temática em forma de dança.

Um momento especial foi preparado para marcar esta edição do evento que já é tradicional no calendário do Israelita, o Projeto Musical fará sua estreia nesta noite. Com atores, dançarinos e coral, os alunos farão o primeiro ato do evento. Momento esse que a dança, o teatro e a música unem-se para apresentar Moisés, da escravidão à liberdade.

Os 93 anos de história do Colégio Israelita Brasileiro serão celebrados com música e dança. Para comemorar as nove décadas de ensino e tradição judaica, os alunos do Ensino Fundamental I e dos grupos Leakat Tikva, Iachad, Coach, Atid e Chai se apresentarão no show “Entre Nós”, que será realizado no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no dia 19 de novembro, às 20h15.

Segundo a coordenadora de dança, Elana Fridman, a Dança Israeli é catalisadora da manifestação e expressão do movimento humano e tem espaço especial no currículo do Colégio Israelita Brasileiro. “Por meio da dança, toda a escola brinda – com o corpo em movimento – a história, os costumes e a tradição do povo judeu vivenciando emoções, divertindo-se e perpetuando sua alegria”, resume a morá.

Adquira o seu ingresso

Os ingressos têm o custo de R$50,00 a R$70,00 e estão à venda na secretaria da Escola. Os assentos são numerados, e as vagas, limitadas. Também é possível comprar antecipadamente o dvd do espetáculo e guardar para sempre as imagens do evento.

No local, também haverá bilheteria aberta para compras de ingresso e DVD.

Informações gerais pelo telefone 3331.3933 ou e-mail:comunicacao@colegioisraelita.com.br

15027378_1961243534102999_7285669454169614713_n

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019