Notícias

Espetáculo de Dança promete emocionar público para celebrar os 94 anos do Colégio Israelita

25.11.2016

Na próxima semana, a comunidade escolar, familiares e amigos terão a oportunidade de participar da celebração oficial em comemoração aos 94 anos do Colégio Israelita Brasileiro. E para encantar ao público, os grupos de dança do Israelita, coreografados e coordenados pela equipe de morim da área apresentarãm o espetáculo “Um lugar para chamar de seu”. Com mais de 300 dançarinos em palco, o evento tem início às 20h no Salão de Atos da PUCRS.

Os grupos de dança do colégio apresentarão neste dia as criações coreográficas desenvolvidas ao longo de todo ano, durante as aulas curriculares de dança Israeli e também nos grupos de dança extraclasse Leakat Tikva e Leakat Chai. “Um lugar para chamar de seu”, permitirá que os espectadores conheçam características, peculiaridades e a geografia do país que carrega a história e tradição judaica – Israel. A produção do espetáculo também será um diferencial elaborado nos mínimos detalhes para que as pessoas vivam a temática em forma de dança.

Um momento especial foi preparado para marcar esta edição do evento que já é tradicional no calendário do Israelita, o Projeto Musical fará sua estreia nesta noite. Com atores, dançarinos e coral, os alunos farão o primeiro ato do evento. Momento esse que a dança, o teatro e a música unem-se para apresentar Moisés, da escravidão à liberdade.

Os 93 anos de história do Colégio Israelita Brasileiro serão celebrados com música e dança. Para comemorar as nove décadas de ensino e tradição judaica, os alunos do Ensino Fundamental I e dos grupos Leakat Tikva, Iachad, Coach, Atid e Chai se apresentarão no show “Entre Nós”, que será realizado no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no dia 19 de novembro, às 20h15.

Segundo a coordenadora de dança, Elana Fridman, a Dança Israeli é catalisadora da manifestação e expressão do movimento humano e tem espaço especial no currículo do Colégio Israelita Brasileiro. “Por meio da dança, toda a escola brinda – com o corpo em movimento – a história, os costumes e a tradição do povo judeu vivenciando emoções, divertindo-se e perpetuando sua alegria”, resume a morá.

Adquira o seu ingresso

Os ingressos têm o custo de R$50,00 a R$70,00 e estão à venda na secretaria da Escola. Os assentos são numerados, e as vagas, limitadas. Também é possível comprar antecipadamente o dvd do espetáculo e guardar para sempre as imagens do evento.

No local, também haverá bilheteria aberta para compras de ingresso e DVD.

Informações gerais pelo telefone 3331.3933 ou e-mail:comunicacao@colegioisraelita.com.br

15027378_1961243534102999_7285669454169614713_n

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019