Notícias

Embaixador de Israel: “Falarei como homem de negócios”

07.04.2017

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, concedeu no dia 30 de março uma entrevista coletiva à mídia judaica em São Paulo.

Formado em engenharia e com carreira profissional no mundo dos negócios, ele afirmou que manterá essa postura à frente da Embaixada.

Citou recente conversa sobre possível parceria entre Brasil e Israel no setor de tecnologia para o setor hídrico, com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu: “São pessoas sérias, que precisam de ajuda. Nossas propostas são tecnicamente simples, basta uma decisão política. É o Brasil que deve definir suas prioridades”.

Como pretende aumentar o comércio entre os dois países? “Queremos trazer tecnologias com grande valor agregado, mas sem fantasias: não vendemos barato, porque vendemos qualidade.

Destacou também a importância do intercâmbio cultural, com o envio de brasileiros a Israel – “temos muitas semelhanças” – e a criação de mais programas para estudantes.

Shelley comentou ainda a crise do mercado de carne no Brasil. Israel manteve a importação de carne brasileira, cujo valor anual é de cerca de US$ 100 milhões: “É um problema menor, confiamos no governo brasileiro. Queremos incrementar as relações”.

Em São Paulo, Shelley também esteve na Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, no Hospital Albert Einstein, na  Hebraica, Fundo Comunitário, Israel Bonds, CIP e  Escola Beit Yaacov.

Nascido em Beersheva, de família tunisiana, ele elogiou a comunidade judaica brasileira: ‘Sempre nos fizeram doações nas horas em que mais necessitávamos”.

Fonte: Conib

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019