Notícias

Embaixador de Israel: “Falarei como homem de negócios”

07.04.2017

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, concedeu no dia 30 de março uma entrevista coletiva à mídia judaica em São Paulo.

Formado em engenharia e com carreira profissional no mundo dos negócios, ele afirmou que manterá essa postura à frente da Embaixada.

Citou recente conversa sobre possível parceria entre Brasil e Israel no setor de tecnologia para o setor hídrico, com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu: “São pessoas sérias, que precisam de ajuda. Nossas propostas são tecnicamente simples, basta uma decisão política. É o Brasil que deve definir suas prioridades”.

Como pretende aumentar o comércio entre os dois países? “Queremos trazer tecnologias com grande valor agregado, mas sem fantasias: não vendemos barato, porque vendemos qualidade.

Destacou também a importância do intercâmbio cultural, com o envio de brasileiros a Israel – “temos muitas semelhanças” – e a criação de mais programas para estudantes.

Shelley comentou ainda a crise do mercado de carne no Brasil. Israel manteve a importação de carne brasileira, cujo valor anual é de cerca de US$ 100 milhões: “É um problema menor, confiamos no governo brasileiro. Queremos incrementar as relações”.

Em São Paulo, Shelley também esteve na Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, no Hospital Albert Einstein, na  Hebraica, Fundo Comunitário, Israel Bonds, CIP e  Escola Beit Yaacov.

Nascido em Beersheva, de família tunisiana, ele elogiou a comunidade judaica brasileira: ‘Sempre nos fizeram doações nas horas em que mais necessitávamos”.

Fonte: Conib

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019