Notícias

Dupla Grenal adere à campanha #WeRemember

25.01.2019

Grêmio

Ação, em parceria com a FIRS e DRS, é parte da campanha organizada anualmente pelo World Jewish Congress, a fim de recordar às vítimas do Holocausto.

O Grêmio participou, na tarde desta quinta-feira, 24 de janeiro, de ação em prol da campanha #WeRemember, anualmente promovida pelo World Jewish Congress, em recordação às vítimas do Holocausto. A atividade foi conduzida em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e o Departamento Social do Clube.

A campanha #WeRemember acontece em alusão ao Dia Internacional da Lembrança ao Holocausto, em 27 de janeiro. Desde 2005, a data visa homenagear e provocar uma reflexão sobre as atrocidades que aconteceram contra o povo judeu e outras minorias durante a Segunda Guerra Mundial.

Através das redes sociais, a população é convidada para publicar fotos com a hashtag da campanha em defesa de um futuro onde não haja opressão, racismo ou discriminação, fomentando a tolerância e o respeito entre os indivíduos, a fim de combater preconceitos étnicos, sociais e religiosos.

Junto do elenco tricolor, participaram da ação o Presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, do diretor do Departamento Social do Grêmio, Rodrigo Kandrik, e do autor de um dos livros mais famosos sobre a história do tricolor, Somos Azuis, Pretos e Brancos, Léo Gerchmann.

Fonte: Grêmio.net

Internacional

Na noite da mesma data, foi a vez do co-irmão Sport Club Internacional participar da campanha. Um grupo de membros da comunidade, acompanhadas pelo diretor da FIRS, Ronie Russowsky, circulou pelo gramado do Estádio Beira-Rio antes do jogo dos donos da casa contra o Pelotas, pelo campeonato gaúcho.

 

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019