Notícias

Dupla Grenal adere à campanha #WeRemember

25.01.2019

Grêmio

Ação, em parceria com a FIRS e DRS, é parte da campanha organizada anualmente pelo World Jewish Congress, a fim de recordar às vítimas do Holocausto.

O Grêmio participou, na tarde desta quinta-feira, 24 de janeiro, de ação em prol da campanha #WeRemember, anualmente promovida pelo World Jewish Congress, em recordação às vítimas do Holocausto. A atividade foi conduzida em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e o Departamento Social do Clube.

A campanha #WeRemember acontece em alusão ao Dia Internacional da Lembrança ao Holocausto, em 27 de janeiro. Desde 2005, a data visa homenagear e provocar uma reflexão sobre as atrocidades que aconteceram contra o povo judeu e outras minorias durante a Segunda Guerra Mundial.

Através das redes sociais, a população é convidada para publicar fotos com a hashtag da campanha em defesa de um futuro onde não haja opressão, racismo ou discriminação, fomentando a tolerância e o respeito entre os indivíduos, a fim de combater preconceitos étnicos, sociais e religiosos.

Junto do elenco tricolor, participaram da ação o Presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, do diretor do Departamento Social do Grêmio, Rodrigo Kandrik, e do autor de um dos livros mais famosos sobre a história do tricolor, Somos Azuis, Pretos e Brancos, Léo Gerchmann.

Fonte: Grêmio.net

Internacional

Na noite da mesma data, foi a vez do co-irmão Sport Club Internacional participar da campanha. Um grupo de membros da comunidade, acompanhadas pelo diretor da FIRS, Ronie Russowsky, circulou pelo gramado do Estádio Beira-Rio antes do jogo dos donos da casa contra o Pelotas, pelo campeonato gaúcho.

 

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019