Notícias

Delegação Olímpica Israelense se despede do presidente antes de partir rumo ao Rio de Janeiro

15.07.2016

A delegação Olímpica e Paraolímpica de Israel reuniu-se com o presidente Reuven Rivlin, na residência do presidente, antes de partir para o Rio de Janeiro, onde eles vão competir nos Jogos Olímpicos de 2016.

“Eu posso ver que vocês estão calmos, mas alertas, prontos para qualquer desafio”, disse o Presidente aos atletas. “Sua preparação foi excelente e agora é a hora de colher os frutos de seus esforços. Nós acreditamos em vocês e sei que vocês podem e vão voltar para casa com medalhas olímpicas “.

A ministra da Cultura e dos Esportes, Miri Regev, pronunciou-se sobre os países que não reconhecem Israel e que não permitem que seus atletas possam competir contra os israelenses.

“Infelizmente, há países ainda hoje que exploram os Jogos Olímpicos para ganho político e discriminam atletas israelenses”, ela lamentou. “Isto representa o novo antissemitismo e precisamos combatê-lo. Quando vocês estiverem nos campos e salas de eventos (Olímpicos), lembrem-se que um país inteiro em casa está orando para o vosso sucesso. ”

A equipe olímpica de Israel é a maior de sua história com 47 atletas e vai competir em muitos dos vários eventos desportivos realizados nos Jogos.

“Somos uma equipe pequena em comparação com outros países, mas temos qualidade e somos determinados”, disse o presidente do Comitê Olímpico de Israel Igal Carmi. “Estou muito orgulhoso da equipe israelense. Estamos prontos para competir no mais alto nível.”

A ginasta rítmica Neta Rivkin foi selecionada para portar a bandeira israelense na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Os Jogos de 2016 será sua Terceira participação pois ela competiu em Londres e Pequim.

“Quando me disseram que eu estaria segurando a bandeira, eu senti que eu estava cumprindo um outro sonho pessoal”, disse ela. “Em nome de todos os atletas, posso prometer que todos nós faremos o nosso melhor. Todos nós queremos trazer momentos de alegria para o povo de Israel. ”

Os Jogos Paraolímpicos terão início no Rio, duas semanas após o fim dos Jogos Olímpicos. Eles serão realizados nas mesmas instalações e sob o mesmo Conselho do BCE. A delegação israelense para estes Jogos inclui 30 atletas, tanto judeus como árabes, e pela primeira vez na história, a metade deles são mulheres.

 

Fonte: Ynet e Noticias da Rua Judaica

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019