Notícias

Confederação Israelita do Brasil participa de encontro no Palácio do Planalto pela liberdade religiosa

17.06.2016

Rony Vainzof, secretário da Conib, representou a comunidade judaica brasileira em reunião organizada nesta quinta (16) pela Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure) com o presidente em exercício Michel Temer, para debater a liberdade religiosa no Brasil.

Temer destacou a participação de inúmeras denominações religiosas nesse debate, o que demostra a multiculturalidade do país e seu desejo de paz, sem importação de conflitos de ódio.

Vainzof deixou clara a preocupação da Conib com a possibilidade de atos terroristas no Brasil e o crescente antissemitismo travestido de antissionismo.

Mais cedo, os membros da Anajure reuniram-se na Câmara dos Deputados para discutir o Projeto de Lei do Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa. Participaram da reunião na Câmara os deputados Leonardo Quintão (PMDB/MG), João Campos (PRB/GO) e Roberto de Lucena (PV/SP). Quintão pediu o combate ao financiamento brasileiro de projetos financeiros em países em que não há liberdade de crença ou perseguição religiosa.

Ainda, em outra reunião, Vainzof conversou com o deputado Sandro Alex (PPS/PR), um dos sub-relatores da CPI dos Crimes Cibernéticos, sobre os ilícitos de ódio, preconceito e da apologia ao terrorismo existentes nas várias plataformas digitais.

 

Fonte: Site da CONIB

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019