Notícias

Comunidade judaica de Manchester oferece apoio à população após ataque terrorista

26.05.2017

Voluntários judeus foram ao local em que ocorreu nesta segunda-feira (22) um atentado terrorista, no centro de Manchester, para dar apoio à a população e aos policiais.

O ataque foi o mais mortal do Reino Unido em 12 anos. 22 pessoas foram mortas, incluindo crianças, com dezenas de feridos.

“Estivemos fora a noite toda, ajudando as pessoas que estavam separadas de suas famílias e tentando voltar para casa. Trouxemos cobertores quentes e, de manhã, bebidas quentes para os policiais”, disse o rabino Shneur Cohen.

O Conselho de Representantes Judaicos pediu uma frente unida diante do ataque: “Nosso compromisso é unir e recordar que Manchester é uma cidade composta por muitas comunidades. Uma cidade que sempre se recuperou por causa da resiliência de todas as suas comunidades”.

O rabino está organizando esforços de voluntariado para suporte aos agentes policiais, incluindo a criação de uma barraca de almoço. “O terrorismo não diferencia as pessoas. Estamos no coração da cidade. Quando a notícia chegou, entramos imediatamente em contato com as agências para fazer tudo o que pudermos”, disse ele.

“Em Israel, isso está no DNA das pessoas. Quando algo assim acontece, elas se aproximam de alguém que eles não conhecem, e dão uma mão amiga, uma palavra amável”, completou.

Leia mais, no Times of Israel.

 

Fonte: CONIB

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019