Notícias

Comunidade judaica de Manchester oferece apoio à população após ataque terrorista

26.05.2017

Voluntários judeus foram ao local em que ocorreu nesta segunda-feira (22) um atentado terrorista, no centro de Manchester, para dar apoio à a população e aos policiais.

O ataque foi o mais mortal do Reino Unido em 12 anos. 22 pessoas foram mortas, incluindo crianças, com dezenas de feridos.

“Estivemos fora a noite toda, ajudando as pessoas que estavam separadas de suas famílias e tentando voltar para casa. Trouxemos cobertores quentes e, de manhã, bebidas quentes para os policiais”, disse o rabino Shneur Cohen.

O Conselho de Representantes Judaicos pediu uma frente unida diante do ataque: “Nosso compromisso é unir e recordar que Manchester é uma cidade composta por muitas comunidades. Uma cidade que sempre se recuperou por causa da resiliência de todas as suas comunidades”.

O rabino está organizando esforços de voluntariado para suporte aos agentes policiais, incluindo a criação de uma barraca de almoço. “O terrorismo não diferencia as pessoas. Estamos no coração da cidade. Quando a notícia chegou, entramos imediatamente em contato com as agências para fazer tudo o que pudermos”, disse ele.

“Em Israel, isso está no DNA das pessoas. Quando algo assim acontece, elas se aproximam de alguém que eles não conhecem, e dão uma mão amiga, uma palavra amável”, completou.

Leia mais, no Times of Israel.

 

Fonte: CONIB

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019