Notícias

Comandante do 9º BPM apresenta, na sede da Hebraica, balanço de ações na Região Central

28.04.2017

Por Milton Gerson – Fanpage do jornal Fala Bom Fim (26.04)

O Tenente Coronel Otto Eduardo Amorim, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, que coordena o patrulhamento de toda a Região Central da capital, disse ontem, em reunião organizada pela Associação dos Amigos do Bairro Bom Fim e o Conselho de Segurança local, que “não terá mole para a bandidagem”. De acordo com Amorim, a pressão será forte e realizada com a estrutura que o comando dispuser.

O Coronel destacou que o uso da tecnologia, como o monitoramento eletrônico, é uma ferramenta importante para coibir o crime. “Mas de nada adiantará se não houver um PM para realizar a abordagem”. Diante disso, ele pediu a união de esforços com a comunidade e o respeito ao trabalho que diariamente a tropa realiza nas ruas, sofrendo riscos e ameaças, mas se dedicando a defesa dos cidadãos.

No balanço informal apresentado à comunidade, citou a prisão de diversos foragidos do sistema prisional, as abordagens a veículos e pedestres em barreiras ou situação suspeita, e do retorno às visitas ao comércio, síndicos e zeladores. Falou também do apoio que está recebendo do Batalhão de Operações Especiais, do Grupamento Aéreo da BM, que pode ser notado pelos sobrevoos do helicóptero da corporação na região, entre outras medidas adotadas, na prática, para afastar a violência da Região Central.

Bastante elogiado por sua postura ativa, o Amorim também recebeu demandas da comunidade, entre elas a da reabertura de diálogo que permita a reativação do Posto Policial da Brigada Militar no bairro. Hoje o espaço é reservado a uma base operacional da Guarda Municipal e está praticamente desativado.

Representando o secretário de Segurança do Município, o coordenador de área da Guarda Municipal, Rodrigo Meotti, disse, ao ser cobrado sobre a permanência do posto, fechado na maioria do tempo, que levará a crítica ao novo titular da pasta, o Coronel da Reserva da BM, Kleber Selisse. Ainda destacou que hoje a orientação de trabalho tem feito com que gradativamente as ações estejam mais focadas na proteção das pessoas do que ao patrimônio, em parcerias com a própria BM. Citou o exemplo das abordagens na Redenção e também no seu entorno. E ainda o compartilhamento de atendimento à ocorrências do Ciosp e Ceic.

Participaram da mesa do encontro, a conselheira tutelar Gisele Aberbuj, o presidente da Sociedade Hebraica Joel Friedman – anfitrião da reunião – o presidente do Conselho de Segurança, Alexandre Schuller Alves, o presidente da Associação dos Amigos do Bairro Bom Fim, o contador Carlos Alexandre Randazzo e vice da entidade, o Jornalista Milton Gerson, também representando, na oportunidade, o jornal Fala Bom Fim e o gabinete do vereador Mauro Zacher. Também, entre os participantes, compareceram o coordenador do Conselho de Usuários da Redenção, o coordenador de Segurança da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Ezequiel Gotlib, assim como diversos moradores, empresários e lideranças.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019