Notícias

Comandante do 9º BPM apresenta, na sede da Hebraica, balanço de ações na Região Central

28.04.2017

Por Milton Gerson – Fanpage do jornal Fala Bom Fim (26.04)

O Tenente Coronel Otto Eduardo Amorim, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, que coordena o patrulhamento de toda a Região Central da capital, disse ontem, em reunião organizada pela Associação dos Amigos do Bairro Bom Fim e o Conselho de Segurança local, que “não terá mole para a bandidagem”. De acordo com Amorim, a pressão será forte e realizada com a estrutura que o comando dispuser.

O Coronel destacou que o uso da tecnologia, como o monitoramento eletrônico, é uma ferramenta importante para coibir o crime. “Mas de nada adiantará se não houver um PM para realizar a abordagem”. Diante disso, ele pediu a união de esforços com a comunidade e o respeito ao trabalho que diariamente a tropa realiza nas ruas, sofrendo riscos e ameaças, mas se dedicando a defesa dos cidadãos.

No balanço informal apresentado à comunidade, citou a prisão de diversos foragidos do sistema prisional, as abordagens a veículos e pedestres em barreiras ou situação suspeita, e do retorno às visitas ao comércio, síndicos e zeladores. Falou também do apoio que está recebendo do Batalhão de Operações Especiais, do Grupamento Aéreo da BM, que pode ser notado pelos sobrevoos do helicóptero da corporação na região, entre outras medidas adotadas, na prática, para afastar a violência da Região Central.

Bastante elogiado por sua postura ativa, o Amorim também recebeu demandas da comunidade, entre elas a da reabertura de diálogo que permita a reativação do Posto Policial da Brigada Militar no bairro. Hoje o espaço é reservado a uma base operacional da Guarda Municipal e está praticamente desativado.

Representando o secretário de Segurança do Município, o coordenador de área da Guarda Municipal, Rodrigo Meotti, disse, ao ser cobrado sobre a permanência do posto, fechado na maioria do tempo, que levará a crítica ao novo titular da pasta, o Coronel da Reserva da BM, Kleber Selisse. Ainda destacou que hoje a orientação de trabalho tem feito com que gradativamente as ações estejam mais focadas na proteção das pessoas do que ao patrimônio, em parcerias com a própria BM. Citou o exemplo das abordagens na Redenção e também no seu entorno. E ainda o compartilhamento de atendimento à ocorrências do Ciosp e Ceic.

Participaram da mesa do encontro, a conselheira tutelar Gisele Aberbuj, o presidente da Sociedade Hebraica Joel Friedman – anfitrião da reunião – o presidente do Conselho de Segurança, Alexandre Schuller Alves, o presidente da Associação dos Amigos do Bairro Bom Fim, o contador Carlos Alexandre Randazzo e vice da entidade, o Jornalista Milton Gerson, também representando, na oportunidade, o jornal Fala Bom Fim e o gabinete do vereador Mauro Zacher. Também, entre os participantes, compareceram o coordenador do Conselho de Usuários da Redenção, o coordenador de Segurança da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Ezequiel Gotlib, assim como diversos moradores, empresários e lideranças.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019