Notícias

Capão da Canoa vai receber o 13º Grenal Judaico e o 5º Brasileirão Idish

22.01.2016

O tradicional Grenal Judaico ocorre no próximo sábado, dia 23 de janeiro, no Estádio Mariscão em Capão da Canoa. O torneio que está na 13ª edição é uma realização do Club Campestre Macabi com o apoio da Federação Israelita do RS. Além da rivalidade Grenal, os atletas do Macabi de São Paulo e Rio de Janeiro, vão representar Corinthians e Flamengo, respectivamente. O duelo de paulistas e cariocas integra a programação do 4º Brasileirão Idish.

Os times do Grenal, compostos por associados do clube e convidados, serão divididos nas categorias Master, a partir de 30 anos, Open, de 18 a 33 anos, Sub18 e Sub15. Representantes corinthianos e flamenguistas participam apenas da categoria Open, que será dividida por duas semi-finais e uma final. O vencedor de Corinthians e Flamengo enfrenta o vencedor do Grenal da mesma categoria.

Conforme o gerente de esportes do Club Campestre Macabi, Roberto Barqui Steren, nos últimos anos o evento tem ganhado uma proporção cada vez maior. O número de inscritos deste ano já supera a edição anterior. “É uma grande festa da comunidade e a integração é o maior objetivo, mas na hora que a bola rola todo mundo quer ganhar. Isso se deve pela forte rivalidade que existe entre Grêmio e Inter”, destaca Steren.

Os meninos com idade de 6 a 8 anos, 9 a 10 anos e de 11 a 13 anos participam dos jogos na categoria Infantil. Eles jogarão nos intervalos dos jogos oficiais. Além do futebol, os atletas mirins e público geral infantil vão se divertir com o futebol de sabão, cama-elástica e chute a gol inflável – com diversos brindes.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail roberto@campestremacabi.com.br. O ingresso é 2 kg de alimentos não-perecíveis por pessoa, que serão doados para instituições de caridade da região.

SERVIÇO: 

O QUÊ: 13º Gre-Nal Judaico e 5º Brasileirão Idish

QUANDO: 23 de janeiro (sábado)

HORÁRIO: a partir das 11h

INGRESSO: 2 kg de alimentos não-perecíveis

LOCAL DO EVENTO: Estádio Mariscão (Av. Poti 613), Capão da Canoa/RS

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019