Notícias

Ataque terrorista no centro de Petach Tikva nesta quinta-feira

10.02.2017

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas depois que um homem palestino abriu fogo contra um ônibus e esfaqueou outras pessoas perto de um mercado ao ar livre na cidade israelense de Petah Tikva hoje, disseram autoridades.

Pouco antes das 17:00 (13:00 em Brasília), o atirador abriu fogo contra um ônibus na Rua HaBaron Hirsch, perto do mercado de Petah Tikva, atingindo um homem e uma mulher de meia idade. Outra mulher, de aproximadamente 30 anos, também foi ferida.

Ele continuou a pé antes de ser encurralado por um grupo de civis fora de uma oficina de reparo de máquinas de costura, segundo o policial Ami Ben-David. Um homem de 40 anos também foi esfaqueado no pescoço com uma chave de fenda, enquanto tentava apreender o atacante.

Após o terrorista ser subjugado pelos cidadãos, os policiais chegaram e o prenderam. Ele foi entregue ao serviço de segurança Shin Bet para interrogatório. Pelo que se sabe até agora, ele ainda estava na posse da arma usada no ataque, tem 18 anos e reside no norte da Cisjordânia.

Alon Rizkan, um dos médicos que atendeiu a ocorrência, descreveu a cena após o ataque como “caos”, com pessoas gritando e fugindo da cena. Durante a comoção que se seguiu, outro homem, estimado em 30 anos, sofreu um leve ferimento na cabeça, disse a força de resgate Maguem David Adom, ele teria sido confundido com o terrorista responsável pelo ataque.

Outras três pessoas também foram tratadas após sofrer ataques de ansiedade. No total, oito vítimas foram levadas para o Hospital Beilinson de Petah Tikva para tratamento, disse o serviço de ambulância.

A identidade do atacante ainda não foi revelada e a polícia não revelou que tipo específico de arma foi usada no ataque.

O porta-voz da Polícia descreveu como uma “arma longa”, mas não estava claro se se referia a um rifle de assalto ou a uma submetralhadora.

 

Fonte: Times of Israel

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019