Notícias

Ataque terrorista no centro de Petach Tikva nesta quinta-feira

10.02.2017

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas depois que um homem palestino abriu fogo contra um ônibus e esfaqueou outras pessoas perto de um mercado ao ar livre na cidade israelense de Petah Tikva hoje, disseram autoridades.

Pouco antes das 17:00 (13:00 em Brasília), o atirador abriu fogo contra um ônibus na Rua HaBaron Hirsch, perto do mercado de Petah Tikva, atingindo um homem e uma mulher de meia idade. Outra mulher, de aproximadamente 30 anos, também foi ferida.

Ele continuou a pé antes de ser encurralado por um grupo de civis fora de uma oficina de reparo de máquinas de costura, segundo o policial Ami Ben-David. Um homem de 40 anos também foi esfaqueado no pescoço com uma chave de fenda, enquanto tentava apreender o atacante.

Após o terrorista ser subjugado pelos cidadãos, os policiais chegaram e o prenderam. Ele foi entregue ao serviço de segurança Shin Bet para interrogatório. Pelo que se sabe até agora, ele ainda estava na posse da arma usada no ataque, tem 18 anos e reside no norte da Cisjordânia.

Alon Rizkan, um dos médicos que atendeiu a ocorrência, descreveu a cena após o ataque como “caos”, com pessoas gritando e fugindo da cena. Durante a comoção que se seguiu, outro homem, estimado em 30 anos, sofreu um leve ferimento na cabeça, disse a força de resgate Maguem David Adom, ele teria sido confundido com o terrorista responsável pelo ataque.

Outras três pessoas também foram tratadas após sofrer ataques de ansiedade. No total, oito vítimas foram levadas para o Hospital Beilinson de Petah Tikva para tratamento, disse o serviço de ambulância.

A identidade do atacante ainda não foi revelada e a polícia não revelou que tipo específico de arma foi usada no ataque.

O porta-voz da Polícia descreveu como uma “arma longa”, mas não estava claro se se referia a um rifle de assalto ou a uma submetralhadora.

 

Fonte: Times of Israel

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019