Notícias

Artistas homenageiam os 70 anos do Estado de Israel

04.07.2018

Um Olhar da Arte sobre Israel – 70 Anos é o título da exposição inaugurada no dia 2 de junho na Câmara Municipal de Porto Alegre.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein, do presidente da Federação Israelita do RS, Zalmir Chwartzmann e do presidente da Organizaçnao Sionista do SR, Guedale Saitovitch, além de representantes de entidades judaicas e convidados.

Na exposição, dezoito obras de treze artistas judeus e não-judeus retratam aspectos culturais, históricos e religiosos, além de belezas naturais do Estado de Israel.

Estão em exibição trabalhos elaborados em variadas linguagens técnicas. “Como um mosaico de cores, formas e ideias significativas, celebramos a paz, a religiosidade, o sentimento de pertencimento do judeu da Diáspora e a beleza de seus símbolos”, afirma Elisa Tesseler, que participa da exposição com uma escultura.

Também fazem parte da exposição obras de Adriana Finkelstein, Ana Baladão, Clara Koury, Gilberto Sibemberg, Idel Menda, Lucia Guaspari, Lucy Copstein, Luiza Rossetti, Marinelsa Geyer, Sandra Kravetz, Suzana Albano e Tânia Mara Mattiello.

O evento tem visitação até o dia 13 de julho, das 8h30min às 18 horas, no espaço T Cultural Tereza Franco, no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada gratuita. Apoio do gabinete da Presidência do Legislativo, da Organização Sionista do Rio Grande do Sul e da Seção de Memorial da Câmara. Informações: (51) 3220-4318.

 

Fonte e fotos: CMPA

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019