Após publicar vídeo com teor antissemita, youtuber é punido pela Disney e pelo YouTube
17.02.2017
Após ver sua parceria com a Disney ir por água abaixo, Pewdiepie, considerado o maior youtuber do mundo (50 milhões de seguidores), sofreu novos reveses, após ter postado um vídeo com conteúdo antissemita.
Agora, o YouTube cancelou a segunda temporada do programa apresentado por ele. Além disso, seu canal foi retirado do programa de publicidade premium da plataforma.
A coisa começou a complicar depois que o apresentador publicou um vídeo, no qual dois homens indianos pagos por ele escreveram um cartaz com a frase “Death to All Jews” [“Morte a Todos os Judeus”].
A primeira reação ocorreu nesta segunda (13), quando o Maker Studios, uma divisão da Disney, anunciou que estava encerrando a parceria com o youtuber. Ele se mostrou arrependido após a polêmica, porém o estrago já estava feito.
Além de Disney e YouTube, Pewdiepie também viu seu perfil no Twitter ser bloqueado preventivamente – tal ação já havia ocorrido ano passado após uma polêmica envolvendo nazismo.
Fonte: Conib
Leia Mais
FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre
A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...
Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses
Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...
Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre
Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...
Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia
Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...
FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia
Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...