Notícias

Após publicar vídeo com teor antissemita, youtuber é punido pela Disney e pelo YouTube

17.02.2017

Após ver sua parceria com a Disney ir por água abaixo, Pewdiepie, considerado o maior youtuber do mundo (50 milhões de seguidores), sofreu novos reveses, após ter postado um vídeo com conteúdo antissemita.

Agora, o YouTube cancelou a segunda temporada do programa apresentado por ele. Além disso, seu canal foi retirado do programa de publicidade premium da plataforma.

A coisa começou a complicar depois que o apresentador publicou um vídeo, no qual dois homens indianos pagos por ele escreveram um cartaz com a frase “Death to All Jews” [“Morte a Todos os Judeus”].

A primeira reação ocorreu nesta segunda (13), quando o Maker Studios, uma divisão da Disney, anunciou que estava encerrando a parceria com o youtuber. Ele se mostrou arrependido após a polêmica, porém o estrago já estava feito.

Além de Disney e YouTube, Pewdiepie também viu seu perfil no Twitter ser bloqueado preventivamente – tal ação já havia ocorrido ano passado após uma polêmica envolvendo nazismo.

Fonte: Conib

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019