Notícias

9º Batalhão da Polícia Militar é homenageado pela Comunidade Judaica

12.09.2017

Responsável por promover a segurança da região que abrange a maior parte das entidades judaicas e dos eventos da comunidade, o 9º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Ten. Cel. Oto Eduardo Amorim, foi homenageado na última segunda-feira, 11/09, pela Federação Israelita do RS. O objetivo da ação foi de agradecer e valorizar o serviço prestado pela Brigada Militar em manter a segurança da comunidade e da sociedade gaúcha.

O presidente em exercício da FIRS, Sebastian Watenberg, ressaltou a importância de reconhecer o trabalho feito pelo 9º BPM. “É uma alegria fazer essa homenagem aos militares que compõem esta corporação. Tenham certeza de que cada membro da comunidade gostaria de agradecê-los por nos proporcionarem toda segurança e garantir nossa rotina comunitária”, afirmou.

Para o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jefferson Jacques, a homenagem à corporação é justa. “É uma satisfação estarmos aqui, me sinto bastante honrado e agraciado com essa homenagem. Espero que possam continuar contando com o nosso trabalho e dedicação”, destacou.

Já para o Ten. Cel. Amorim, atual comandante do 9ºBPM, a solenidade é uma forma de integração entre os policiais militares. “É uma oportunidade para que os policiais possam dialogar com a comunidade, poucas vezes esse momento acontece. Essa homenagem motiva cada vez mais os policiais militares e mostra a valorização que a sociedade dá ao trabalho da corporação”, frisou.

Durante a cerimônia, foi feito um minuto de silêncio em memória das pessoas que perderam a vida nos ataques que marcaram a data de 11 de setembro nos Estados Unidos e chocaram o mundo inteiro. O evento também contou com uma benção ao 9º BPM, feita pelo Rabino Ari Oliczewski, adaptada de uma prece utilizada para pedir proteção para os soldados de Israel . Ao todo, 15 militares receberam um certificado de Honra ao Mérito e um presente, entregues por representantes de entidades da comunidade judaica presentes na cerimônia.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019