Notícias

9º Batalhão da Polícia Militar é homenageado pela Comunidade Judaica

12.09.2017

Responsável por promover a segurança da região que abrange a maior parte das entidades judaicas e dos eventos da comunidade, o 9º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Ten. Cel. Oto Eduardo Amorim, foi homenageado na última segunda-feira, 11/09, pela Federação Israelita do RS. O objetivo da ação foi de agradecer e valorizar o serviço prestado pela Brigada Militar em manter a segurança da comunidade e da sociedade gaúcha.

O presidente em exercício da FIRS, Sebastian Watenberg, ressaltou a importância de reconhecer o trabalho feito pelo 9º BPM. “É uma alegria fazer essa homenagem aos militares que compõem esta corporação. Tenham certeza de que cada membro da comunidade gostaria de agradecê-los por nos proporcionarem toda segurança e garantir nossa rotina comunitária”, afirmou.

Para o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jefferson Jacques, a homenagem à corporação é justa. “É uma satisfação estarmos aqui, me sinto bastante honrado e agraciado com essa homenagem. Espero que possam continuar contando com o nosso trabalho e dedicação”, destacou.

Já para o Ten. Cel. Amorim, atual comandante do 9ºBPM, a solenidade é uma forma de integração entre os policiais militares. “É uma oportunidade para que os policiais possam dialogar com a comunidade, poucas vezes esse momento acontece. Essa homenagem motiva cada vez mais os policiais militares e mostra a valorização que a sociedade dá ao trabalho da corporação”, frisou.

Durante a cerimônia, foi feito um minuto de silêncio em memória das pessoas que perderam a vida nos ataques que marcaram a data de 11 de setembro nos Estados Unidos e chocaram o mundo inteiro. O evento também contou com uma benção ao 9º BPM, feita pelo Rabino Ari Oliczewski, adaptada de uma prece utilizada para pedir proteção para os soldados de Israel . Ao todo, 15 militares receberam um certificado de Honra ao Mérito e um presente, entregues por representantes de entidades da comunidade judaica presentes na cerimônia.

Leia Mais

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019

Escritório da Agência Judaica passará a funcionar no prédio da FIRS em 2019

Na última semana, o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg e o Diretor Executivo, Eduardo Gross, reuniram-se com o Representante...

Leia mais

22.03.2019

Nota Oficial: Invasões nos cemitérios judaicos de Porto Alegre

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), como forma de prestar esclarecimentos à Comunidade, se manifesta sobre...

Leia mais

11.03.2019