Notícias

9º Batalhão da Polícia Militar é homenageado pela Comunidade Judaica

12.09.2017

Responsável por promover a segurança da região que abrange a maior parte das entidades judaicas e dos eventos da comunidade, o 9º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Ten. Cel. Oto Eduardo Amorim, foi homenageado na última segunda-feira, 11/09, pela Federação Israelita do RS. O objetivo da ação foi de agradecer e valorizar o serviço prestado pela Brigada Militar em manter a segurança da comunidade e da sociedade gaúcha.

O presidente em exercício da FIRS, Sebastian Watenberg, ressaltou a importância de reconhecer o trabalho feito pelo 9º BPM. “É uma alegria fazer essa homenagem aos militares que compõem esta corporação. Tenham certeza de que cada membro da comunidade gostaria de agradecê-los por nos proporcionarem toda segurança e garantir nossa rotina comunitária”, afirmou.

Para o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jefferson Jacques, a homenagem à corporação é justa. “É uma satisfação estarmos aqui, me sinto bastante honrado e agraciado com essa homenagem. Espero que possam continuar contando com o nosso trabalho e dedicação”, destacou.

Já para o Ten. Cel. Amorim, atual comandante do 9ºBPM, a solenidade é uma forma de integração entre os policiais militares. “É uma oportunidade para que os policiais possam dialogar com a comunidade, poucas vezes esse momento acontece. Essa homenagem motiva cada vez mais os policiais militares e mostra a valorização que a sociedade dá ao trabalho da corporação”, frisou.

Durante a cerimônia, foi feito um minuto de silêncio em memória das pessoas que perderam a vida nos ataques que marcaram a data de 11 de setembro nos Estados Unidos e chocaram o mundo inteiro. O evento também contou com uma benção ao 9º BPM, feita pelo Rabino Ari Oliczewski, adaptada de uma prece utilizada para pedir proteção para os soldados de Israel . Ao todo, 15 militares receberam um certificado de Honra ao Mérito e um presente, entregues por representantes de entidades da comunidade judaica presentes na cerimônia.

Leia Mais

FIRS participa da Mesa Diretora do Pacto Alegre

A FIRS participou, na última terça-feira (26), de reunião do movimento Pacto Alegre, que visa transformar Porto Alegre em...

Leia mais

29.03.2019

Comunidade Judaica convida estudantes para Feira das Universidades Israelenses

Estudantes de Porto Alegre tem atividade confirmada para ampliação do currículo profissional e acadêmico. No dia 10 de abril,...

Leia mais

29.03.2019

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019