Notícias

58º Bazar das Pioneiras: “Quebrando Paradigmas”

01.09.2017

*por Naamat Pioneiras

“Quebrando Paradigmas”. Este é o título que damos para o 58º Bazar Anual, pois foi isso que aconteceu. Atendendo à antiga solicitação da maioria das chaverot, de não deixar de realizar o tradicional Bazar da Na’amat, este foi realizado nas dependências da Associação Leopoldina Juvenil, no último domingo, e o resultado não poderia ser outro: um grande sucesso.

Um enorme público, calculado em cerca de 1000 pessoas, prestigiou as mais de 10 atrações de música e dança e os 34 expositores.

É claro que não faltaram a tradicional culinária judaica, o chá com tortas, artigos de cozinha, cama, mesa e banho, livros usados, artigos de Israel, artesanato, bijuterias e vestuário.

 Dentre as apresentações que aconteceram ao longo do dia, destacamos a Leakat Osher do CIB, a Leakat Kadima,  a Companhia de Danças de Cleber Borges (tango e danças de salão), o Grupo Camboata de Capoeira, o Espaço de Danças de Denise Canacaro. As atrações musicais também encantaram o público, como o compositor Claudio Levitan, o Coral Unisinos, regido pelo maestro Francis Padilha, o Grupo Amador del Puerto, o Centro de Artes Sou e o Grupo Guitarríssima.

A  abertura, conduzida pela chaverá Sheila Maltz, teve a apresentação do Coral Zemer. Após, tivemos a bênção do rabino Marcos Perelmutter e as saudações da presidente da Na’amat, Suzete Zylbersztejn, e  do presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann. Momento de emoção  foi a homenagem prestada para Celi Maltz Raskin, que vem substituindo, com muito esmero e dedicação,  a chaverá Sarah Gerber, na coordenação do Bazar.

Enfim, um Bazar que superou todas as nossas expectativas.

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019