Notícias

58º Bazar das Pioneiras: “Quebrando Paradigmas”

01.09.2017

*por Naamat Pioneiras

“Quebrando Paradigmas”. Este é o título que damos para o 58º Bazar Anual, pois foi isso que aconteceu. Atendendo à antiga solicitação da maioria das chaverot, de não deixar de realizar o tradicional Bazar da Na’amat, este foi realizado nas dependências da Associação Leopoldina Juvenil, no último domingo, e o resultado não poderia ser outro: um grande sucesso.

Um enorme público, calculado em cerca de 1000 pessoas, prestigiou as mais de 10 atrações de música e dança e os 34 expositores.

É claro que não faltaram a tradicional culinária judaica, o chá com tortas, artigos de cozinha, cama, mesa e banho, livros usados, artigos de Israel, artesanato, bijuterias e vestuário.

 Dentre as apresentações que aconteceram ao longo do dia, destacamos a Leakat Osher do CIB, a Leakat Kadima,  a Companhia de Danças de Cleber Borges (tango e danças de salão), o Grupo Camboata de Capoeira, o Espaço de Danças de Denise Canacaro. As atrações musicais também encantaram o público, como o compositor Claudio Levitan, o Coral Unisinos, regido pelo maestro Francis Padilha, o Grupo Amador del Puerto, o Centro de Artes Sou e o Grupo Guitarríssima.

A  abertura, conduzida pela chaverá Sheila Maltz, teve a apresentação do Coral Zemer. Após, tivemos a bênção do rabino Marcos Perelmutter e as saudações da presidente da Na’amat, Suzete Zylbersztejn, e  do presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann. Momento de emoção  foi a homenagem prestada para Celi Maltz Raskin, que vem substituindo, com muito esmero e dedicação,  a chaverá Sarah Gerber, na coordenação do Bazar.

Enfim, um Bazar que superou todas as nossas expectativas.

Leia Mais

Novo júri de três acusados por ataque a judeus em 2005 é realizado em Porto Alegre

Começou na manhã desta quinta-feira (21) o novo júri de mais três acusados de atacar um grupo de judeus no bairro...

Leia mais

22.03.2019

Federação Israelita do Rio Grande do Sul lamenta atentado à Mesquitas na Nova Zelândia

Com profundo pesar, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências aos familiares e vítimas do...

Leia mais

22.03.2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu...

Leia mais

22.03.2019

Escritório da Agência Judaica passará a funcionar no prédio da FIRS em 2019

Na última semana, o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg e o Diretor Executivo, Eduardo Gross, reuniram-se com o Representante...

Leia mais

22.03.2019

Nota Oficial: Invasões nos cemitérios judaicos de Porto Alegre

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), como forma de prestar esclarecimentos à Comunidade, se manifesta sobre...

Leia mais

11.03.2019