Notícias

Turista italiano ofende jovem judeu no Aeroporto do Galeão e é preso em flagrante por injúria racial

21.10.2016

Um jovem judeu carioca foi atacado com insultos antissemitas por um italiano no Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), na última quarta-feira. Leonardo Rabinovitch estava com a família na fila do check in quando o italiano Fabrizio Trincheroque, que embarcava para a Itália no mesmo vôo, começou a proferir os insultos antissemitas.

Segundo Ricardo Brajterman, advogado da Federação Israelita do Rio de Janeiro que esta acompanhando o caso, Trincheroque percebeu a presença da família por conta do kipá (solidéu usado na tradição judaica), fez a saudação nazista, disse que Hitler deveria ter exterminado todos os judeus e disse que não gostava deles. O advogado conta que a voz de prisão foi dada pelo delegado Marcelo Nogueira, da Polícia Federal, que lavrou o auto de prisão em flagrante. Detido, Trinchero não foi autorizado a embarcar e foi levado para a delegacia da PF no aeroporto e foi autuado por injúria racial, crime pelo qual o italiano responderá à Justiça.

No início da noite desta quarta, o italiano pagou fiança fixada em R$ 2 mil e foi solto, de acordo com Ricardo Sidi, outro advogado da vítima, Leo Rabinovich.

Segundo o advogado, Rabinovich e mais quatro pessoas prestaram depoimento na delegacia da Polícia Federal, no aeroporto do Galeão. Brajterman contou, ainda, que o italiano chorou muito ao ser preso e que pode ter seu visto cassado. Ele seria sócio de um estabelecimento comercial na Barra da Tijuca.

O caso também foi relatado em vários veículos e comunicação e na página do Facebook da Federação Israelita do Rio de Janeiro(FIERJ).

Leia Mais

Araújo e Netanyahu acertam detalhes da visita de Bolsonaro a Israel

Convidado pelos Estados Unidos e Polônia, o chanceler brasileiro está em Varsóvia participando de uma conferência sobre o Oriente...

Leia mais

15.02.2019

Reitor da melhor universidade de Israel desembarcou no Brasil para desenvolver programa aeroespacial

O Instituto de Tecnologia de Israel (‎Technion) é uma das principais escolas de formação em Ciência e Tecnologia do mundo....

Leia mais

15.02.2019

“Necessária revisão na relação com Israel” – Ney Carvalho (O Globo)

A vinda de Benjamin Netanyahu à posse de Jair Bolsonaro e sua posterior condecoração com a Ordem do Cruzeiro...

Leia mais

15.02.2019

Conheça as startups mais valiosas de Israel

Israel ganhou fama de ser um oásis da tecnologia e passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso...

Leia mais

15.02.2019

Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado?

O Senado elegeu neste sábado (2), o parlamentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente. Ele obteve 42 dos 77 votos,...

Leia mais

08.02.2019