Notícias

Torcedores da Itália fazem gestos nazistas em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo contra Israel

08.09.2016

Na última segunda-feira, em Haifa, a Itália visitou e venceu Israel por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Durante a execução dos dois hinos nacionais, a torcida da Azzurra foi flagrada fazendo gestos nazistas direcionados ao público local.

A Federação Italiana (FIGC) pode ser penalizada por conta da atitude dos torcedores. A Uefa investigará o assunto. O jornal “La Repubblica” afirma que dois seguidores da seleção visitante foram expulsos do estádio.

Após a repercussão negativa, a FIGC divulgou uma nota condenando a ação dos próprios torcedores.

– Confiamos que as autoridades indicarão e condenarão os culpados – reiterou o presidente da entidade, Carlo Tavecchio, em conversa com o embaixador da Itália em Israel, Francesco Maria.

Além dos torcedores visitantes flagrados fazendo a saudação nazista, com o braço em riste, na hora da execução dos hinos nacionais, diversas pessoas afirmam que o goleiro Buffon teria se dirigido ao público, por diversas vezes, gritado “Palestina livre”.- Buffon é uma pessoa respeitada. Cada vez que celebrava um gol da Itália, gritava “Palestina livre” contra os sionistas – escreveu um prestigiado jornalista da “BeIN Sport” no Twitter.

A notícia, no entanto, não foi confirmada pelos italianos. Após a partida, o goleiro da Juventus chegou a trocar camisa com os adversários e cumprimentou vários jogadores da seleção israelita. Na semana anterior, no amistoso contra a França, Buffon aplaudiu o hino da seleção adversária enquanto parte do público vaiava.

Leia Mais

Brasil e Israel investirão US$ 5 milhões em cooperação tecnológica

Brasil e Israel assinaram acordo de cooperação tecnológica e inovação no valor de US$ 5 milhões para os próximos...

Leia mais

14.12.2018

Wizo RS realiza evento de encerramento das atividades em 2018

Mais de 100 chaverot participaram do encerramento das atividades da WIZO/ RS, nesta quarta-feira, no salão de festas da...

Leia mais

14.12.2018

Naamat Pioneiras realiza a primeira edição do Projeto Arte & Artistas evidenciando a obra de Tarsila do Amaral

A primeira edição gaúcha do projeto Arte & Artistas reuniu mais de 120 pessoas no Instituto Ling, no último...

Leia mais

14.12.2018

Conib envia carta de solidariedade a Dom Odilo Scherer pelo atentado na Catedral de Campinas

A Conib se solidarizou com as famílias das vítimas do atirador na Catedral de Campinas e com a Igreja...

Leia mais

14.12.2018

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018